Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Lorenzo: Me sinto melhor na moto de 2018 em ritmo da corrida

Jorge Lorenzo ficou em quarto na tabela de tempos e a primeira Ducati, depois de melhorar sua marca de domingo e terminando a apenas 0s143 do tempo de Maverick Viñales

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo deu um pequeno passo adiante com relação ao primeiro dia de treino oficial de pré-temporada em Sepang. Se no primeiro dia Lorenzo virou em 1m59s802, nesta segunda-feira registrou 1m59s498, sendo a Ducati mais rápida da classificação. Um passo que, no entanto, não parece suficiente para o espanhol.

"Não fomos capazes de melhorar demais a moto, que permaneceu bastante semelhante a ontem, embora tenhamos encontrado muitas coisas. Não pudemos fazer grandes melhorias todos os dias, mas eu tenho em mente que esta moto tem muito potencial e se adapta melhor ao meu estilo de pilotagem, especialmente no centro da curva. Ainda temos alguns problemas de frena e aceleração, mas a moto perfeita não existe", explicou Lorenzo nesta segunda-feira em Sepang.

Apesar do passo adiante nos tempos, Lorenzo terminou em quarto atrás de pilotos, como Maverick Viñales, Valentino Rossi e Cal Crutchlow, que não apareceram nos primeiros lugares ontem.

"Hoje, vimos a grande qualidade que existe na pista, porque há muitos pilotos que conseguiram virar 1m59s, mas estamos com os melhores, tanto no ritmo quanto na volta rápida".

"O importante agora é encontrar algum décimo de ritmo. Penso que se amanhã fosse a corrida, estaríamos a um ritmo acima de dois minutos, e este é um sinal muito bom. Mas se pudermos também fazer em 1m59s de ritmo, seria um ótimo resultado. Por isso, devo melhorar no trecho 2, porque naquele ponto da pista eu estou perdendo muito, pelo menos três décimos. Nos trechos 1 e 4, sou o mais rápido e no 3 não perco nada. Se conseguimos tirar esses três décimos no segundo trecho, podemos sair daqui na frente", explicou.

Enquanto Andrea Dovizioso iniciou o teste com uma carenagem convencional em sua Ducati, Lorenzo continua a apostar no design de asas internas característico da Desmosedici.

"Nesta pista [com a carenagem], perdemos entre seis e sete quilômetros na velocidade máxima, mas ainda não me concentrei em trabalhar na carenagem. Sabemos que perdemos algo em velocidade, mas ganhamos em aceleração. Depende sempre das exigências do piloto. Por exemplo, Dovi e Petrucci não gostam muito, enquanto Miller e eu somos melhores com a carenagem".

Embora tenha uma Desmosedici 2017 para comparar e trabalhar, Lorenzo se concentrou diretamente na moto de 2018.

"Miller foi rápido com a 2017, então certamente há alguns aspectos em que a moto é melhor. Mas em ritmo da corrida eu já me sinto melhor com a moto 2018, mas certamente ainda tem pontos fracos em que temos que trabalhar", concluiu.

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Ciabatti, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
11
Artigo anterior Viñales supera Rossi e domina segundo dia de teste de Sepang
Próximo artigo Rossi: "A moto está melhor, mas Viñales, também"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros