Últimas notícias

Lorenzo se diz confiante em volta ao grid em Valência

Espanhol está certo de que vai estar no grid em sua última corrida como piloto da Ducati, depois de ter perdido quatro provas por lesão

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jorge Lorenzo lesionou o pé em uma grande queda no início da corrida de Aragón, em setembro, mas voltou à sua moto apenas duas semanas depois, na Tailândia.

No entanto, o espanhol sofreu outro grande acidente no treino, o que resultou em uma fratura no pulso esquerdo e terminou seu fim de semana mais cedo.

Ele tentou rodar no fim de semana seguinte em Motegi, mas parou de participar depois de apenas duas voltas de treinos, antes de passar pela etapa de Phillip Island e se retirar de Sepang após o treino de sexta-feira.

Perguntado antes do final da temporada, em Valência, se estava confiante em participar da corrida, Lorenzo disse: “Sim, eu vou estar no domingo. Acho que estou bem para poder correr.”

“Em Sepang eu não estava bem o suficiente ou não era capaz de lutar por algo importante, um top-10, ou mesmo top-15, eu estava muito lento.”

“Felizmente a lesão melhorou muito nos últimos 10 dias, todos os dias foram importantes, todos os dias me sinto melhor.”

"Então agora eu me sinto bem o suficiente para tentar alcançar o melhor resultado possível para a equipe."

O piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, cuja relação com Lorenzo se tornou cada vez mais conturbada, se referiu a ausência de Lorenzo no GP da Malásia como "estranha" no final de semana, um comentário que enfureceu o espanhol.

Lorenzo disse que Valência será "uma corrida muito emocionante", já que "fechará um capítulo importante da carreira".

"Os bons momentos foram muito bons, eu gostei muito", disse o espanhol sobre seu desempenho na Ducati. "Então, eu gostaria de dar a eles [a equipe] o último presente de uma boa corrida."

Apesar de ainda não estar totalmente em forma, Lorenzo espera que o tempo que está previsto para o fim de semana melhore as suas hipóteses de terminar sua carreira na Ducati em grande estilo.

“Provavelmente a chuva vai me ajudar um pouco a não estressar tanto no prejuízo, então estou ansioso para subir na moto."

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior De saída, Redding diz que não sentirá falta de ambiente da MotoGP
Próximo artigo Pedrosa: O que mais vou sentir falta são as sensações no pódio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil