Lorenzo: "Se eu quisesse competir de novo, teria várias ofertas"
O tricampeão afirmou que teria várias ofertas se optasse por voltar à correr na MotoGP em tempo integral
O tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, surpreendeu no final do ano passado ao anunciar sua aposentadoria, após uma temporada muito difícil com a Honda. Pouco depois, ele confirmou que havia assinado com a Yamaha para ser o piloto de testes.
Lorenzo, que conquistou seus três mundiais com a Yamaha, participou de testes com a M1 de 2019 e confirmou que participará do GP da Catalunha em junho, caso a prova aconteça.
Vários pilotos questionaram a decisão de Lorenzo correr em participação especial com a Yamaha, enquanto alguns, incluindo Pol Espargaró da KTM e seu ex-companheiro na Honda, Marc Márquez, acreditam que sua aposentadoria foi simplesmente um modo encontrado para se livrar da Honda.
Comentando sobre isso em uma entrevista com a Rádio Catalunha, durante o isolamento em Dubai devido à pandemia do coronavírus, Lorenzo disse: "Eu sempre falei que minha primeira intenção por trás da aposentadoria é que ela fosse final. Mas nunca disse que jamais 'beberia dessa água novamente'", disse.
"Eu estava convencido, já que tive uma carreira longa e bem sucedida, mas eu também me machuquei demais. Economicamente, eu também tive a capacidade de guardar dinheiro, e posso viver minha vida fazendo outras coisas".
"Eu estou em um momento de curtir a vida e fazer outras coisas, mas também tenho sorte de andar com uma moto da MotoGP por 16 ou 18 dias por ano como piloto de testes, e levar apenas o lado bom da profissão, me guardando do ruim. Acho que tenho o trabalho perfeito nesse momento".
Ele acrescentou: "Há muitas opções e você tem que respeitar o que todos pensam. Nesse caso, Pol acredita nisso e disse isso com todo o respeito, entendo isso. Pessoalmente, acho que se eu quisesse competir de novo, teria várias ofertas. Mas, no momento, não é o caso, e estou bem assim".
Até o momento, Lorenzo andou com a Yamaha por dois dias, durante o shakedown e a pré-temporada, ambos em Sepang - apesar de ter andado apenas com a M1 de 2019.
GALERIA: Relembre as vitórias de Jorge Lorenzo na MotoGP
VÍDEO: Top 5 corridas mais geniais de pilotos na F1, por Felipe Motta
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.