Recomendado para você

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
Últimas notícias

Luthi: "A Honda não é a moto mais difícil de pilotar"

Por causa de uma lesão, Thomas Luthi ainda não conseguiu subir em sua nova Honda RC213V da Marc VDS, no entanto, o suíço diz que a japonesa não é a moto mais complicada para pilotar

Thomas Luthi, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS

Thomas Luthi sofreu uma queda durante a sessão de qualificação oficial do sábado na Malásia, em 28 de outubro, tendo ferido seu tornozelo esquerdo, que foi operado naquele dia em Kuala Lumpur, perdendo as poucas opções restantes de lutar pelo campeonato da Moto2.

De volta à Suíça, o piloto voltou à sala de operações, perdendo o GP de Valência e os testes subsequentes da MotoGP com sua nova equipe, a Marc VDS, realizados em Valência e Jerez, em novembro passado.

Luthi não poderá montar na Honda até os treinos oficiais no final de janeiro, em Sepang, quando ele espera estar recuperado de sua lesão. Apesar da ausência na pista, o suíço não perdeu nenhum detalhe dos testes e foi informado continuamente pela equipe.

"Eu percebo que vou começar com muita desvantagem em comparação com os outros estreantes, mas não me desespero", explica o suíço.

"Meu objetivo ainda é crescer corrida após corrida. Na MotoGP, você também aprende olhando o mais forte ", diz ele.

Esta observação e a informação que conseguiu receber levam o suíço a garantir que a Honda não seja a moto mais complicada de pilotar.

"Estou ciente de que a Honda não é a moto mais difícil de pilotar, mas é a mais forte. Falei com Cal Crutchlow, que me deu muitas indicações úteis", explica.

O campeão mundial de 125cc de 2005 chega à MotoGP após 16 temporadas no Mundial, os cinco primeiros no quarto de litro e os onze restantes na categoria intermediária, três quando era 250cc e os oito na Moto2. Certamente devido a essa longa experiência, o suíço não perde a calma antes de sua estreia com os melhores pilotos do planeta.

"Aceito o desafio com grande motivação. Eu vou entrar no jogo e mal posso esperar para estrear com minha nova equipe."

Informação adicional de Riccardo Vassalli, editor do Motorsport.com Suíça

Thomas Luthi, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Thomas Luthi
Thomas Luthi, Michael Bartholemy, director de Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Team
Daniel Epp, Thomas Luthi, Michael Bartholemy, Director de Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Team
Thomas Luthi, CarXpert Interwetten
Thomas Luthi, CarXpert Interwetten
Thomas Luthi, CarXpert Interwetten
Thomas Luthi, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Thomas Luthi, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
9
Artigo anterior Suzuki diz que ano ruim em 2017 é “investimento para futuro”
Próximo artigo Suzuki, Aprilia e KTM querem incorporar equipes satélite

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros