Márquez admite uso de estratégia de prova da Tailândia
Pentacampeão da MotoGP disse também que gostaria de ter visto Andrea Dovizioso no pódio de Motegi
A prova que deu o quinto título da MotoGP a Marc Márquez foi recheada de tensão do início ao fim. O espanhol largou na sexta posição e rapidamente chegou à segunda colocação, colando em Andrea Dovizioso.
Mesmo com a presença “indesejada” de Cal Crutchlow em boa parte da prova, Márquez conseguiu se manter boa distância do piloto da Ducati. No final, ele finalmente manobrou sobre Dovizioso, que foi ao chão duas voltas depois.
Após a confirmação do título e depois de comemorar muito com os fãs e a equipe, Márquez falou sobre a estratégia da prova em Motegi.
“Me sinto realmente muito bem”, disse Márquez. “Depois de Aragón eu já sentia, imaginando que o título seria aqui, mas o bom é quando você tem a primeira chance, e você consegue.”
“Não foi o melhor circuito para fazer isso, mas eu trabalhei duro durante todo o fim de semana, consegui seguir Andrea, e então eu disse OK, vou tentar usar a mesma estratégia da Tailândia: atacar antes da última volta, porque senti tinha algo guardado.”
“Eu estava me esforçando muito, ele cometeu um erro, estou desapontado porque ele merecia estar aqui no pódio conosco, mas tudo bem, o chefão vai gostar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.