Miller admite chance de ser trocado por Lorenzo na Pramac em 2020
Por outro lado, australiano está confiante na renovação. Situação do espanhol poderia provocar dança das cadeiras na MotoGP
Terceiro colocado no GP da República Tcheca, o australiano Jack Miller admite que pode ter “alguma verdade” nos rumores sobre sua saída da Pramac Ducati para a contratação do espanhol Jorge Lorenzo, tricampeão da MotoGP que atualmente vive má fase na Honda.
A situação de Miller se complicou depois que a Ducati de fábrica renovou o contrato do italiano Danilo Petrucci, que seguirá como companheiro do conterrâneo Andrea Dovizioso na tradicional equipe vermelha.
Resta a Miller, portanto, garantir sua vaga com a Pramac em 2020. A expectativa é que o australiano siga na escuderia satélite da Ducati ao lado do italiano Francesco Bagnaia, mas ainda não houve proposta.
Agora, às vésperas do GP da Áustria, surgem rumores de que Jorge Lorenzo poderia deixar a Honda e assinar com a Pramac no ano que vem. O tricampeão estaria insatisfeito com a equipe japonesa.
A saída do espanhol permitiria que a Honda fizesse uma série de rearranjos, a começar pelo preenchimento da vaga de Lorenzo. Piloto da Honda LCR, o japonês Takaaki Nakagami poderia ser promovido, para ira de seu companheiro britânico Cal Crutchlow, que consideraria a promoção injusta.
Reclamações de Crutchlow de lado, uma eventual ida de Nakagami para a equipe principal também poderia representar um agrado ao pentacampeão Marc Márquez. Incontestável na Honda, ele poderia ver seu irmão Álex Márquez, líder da Moto2, assumir a vaga na Honda LCR.
Toda essa dança das cadeiras se deve ao momento ruim de Lorenzo. Contratado para formar a dupla dos sonhos com Márquez, o tricampeão teve um começo de temporada difícil e não conseguiu evoluir.
O espanhol começou 2019 lesionado, não terminou entre os 10 primeiros em sete corridas, protagonizou acidentes evitáveis (o mais emblemático aconteceu em Barcelona, como se vê em galeria no fim desta matéria) e ainda sofreu nova contusão. Isso o deixou de fora das últimas quatro etapas, incluindo a deste fim de semana, na Áustria.
Tendo em vista a situação de Lorenzo, Miller entende que os rumores sobre a ida do espanhol para a Ducati podem ser verdadeiros, já que o piloto australiano ainda não recebeu uma proposta de renovação.
"Acho que há alguma verdade nos rumores sobre Lorenzo", disse Miller, antes de negar que os boatos tenham afetado sua concentração e performance na atual temporada de 2019 na MotoGP.
"Não me incomoda em nada, nem um pouco, não estou estressado. Como eu disse, a Pramac me contatou em várias reuniões. Eu falei com Paolo [Campinoti, CEO da equipe] e ele está convencido de que vai me manter, então não estou muito estressado. Nós vamos ter que esperar para ver, mas eu acho que eles não querem [Lorenzo] também".
GALERIA: Acidente entre Lorenzo, Dovizioso, Viñales e Rossi em Barcelona
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.