Mir: Subir à MotoGP é mais importante que o título da Moto2
Antes de sua estreia na Moto2, Joan Mir falou com o Motorsport.com durante a apresentação de sua nova equipe, a Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Campeão da Moto3 após domínio absoluto da temporada 2017, Joan Mir saltou de categoria e neste ano estreia na Moto2.
Neste novo estágio, o espanhol quer brilhar desde o início, embora não esconda que seu objetivo é chegar à MotoGP. No ano passado, Mir disse que sua prioridade era ser campeão da Moto2, mas já esclareceu que prefere garantir um lugar na MotoGP, mesmo que isso signifique sacrificar o sucesso na categoria intermediária.
"Eu gostaria de priorizar a mudança", disse ao Motorsport.com quando perguntado se ele preferiria ganhar o título da Moto2 ou subir para a MotoGP.
"No final, você não quer ficar na Moto2, quer mudar. Mas estou ciente de que, se não estiver pronto, não o farei”.
"Eu quero continuar minha progressão, que tem sido muito boa. Comecei [na Moto3] e tive resultados modestos na minha estreia, no ano passado fui campeão mundial e agora estou nesta equipe muito boa".
Mir conta que é na MotoGP onde você "aprende tudo", razão pela qual ele preferiria subir rapidamente.
"A Moto2 é muito complicada, há muita igualdade em tudo e talvez você não aprenda tanto com a eletrônica", disse. "Onde você pode aprender tudo é na MotoGP".
Mir disse que, enquanto não haja uma cláusula em seu contrato que o garantiria automaticamente na MotoGP, está confiante de que se estiver preparado, as "equipes vão me querer".
"Eu não tenho [uma cláusula], mas é como, se você fizer isso direito, vai subir", acrescentou. "Eu tenho que me preparar bem para poder subir. Eu tenho que estar preparado primeiro e depois as equipes vão me querer, e não o contrário".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.