Últimas notícias

Morbidelli seria “outro Zarco” correndo em uma Yamaha

Ítalo-brasileiro é alvo de grandes elogios do australiano Jack Miller após início de sua jornada na MotoGP

Franco Morbidelli, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Jack Miller, Pramac Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Franco Morbidelli, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Franco Morbidelli, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Franco Morbidelli, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS

Franco Morbidelli poderia imitar as performances de Johann Zarco na MotoGP caso a sua mudança para a Yamaha em 2019 se concretize, segundo o australiano Jack Miller, da Pramac Ducati.

Morbidelli, um protegido de Valentino Rossi que chegou à MotoGP com a antiga equipe de Miller, a Marc VDS Honda, depois de ganhar o título de Moto2, está fortemente ligado ao esperado projeto satélite da Yamaha para 2019, apoiado pela Petronas.

Zarco, bicampeão da Moto2, foi uma revelação da MotoGP em sua Tech 3 Yamaha de 2016 na temporada 2017. E apesar de Morbidelli não ter estado no mesmo nível que o francês na sua temporada de estreia, ele impressionou, marcando todos os 19 pontos da Marc VDS até agora.

"Parece que há alguns estreantes chegando em 2019 e já há alguns novatos aqui que estão indo bem, como Franky", disse Miller em Barcelona.

"Estou muito interessado em ver para onde ele vai, porque eu conheço a moto que ele está pilotando muito bem e ele está fazendo um trabalho muito bom no momento. Então, eu acho que, por exemplo, se ele fosse correr em uma Yamaha, nós poderíamos estar em apuros, ele poderia ser outro Zarco."

O grid de 2019 da MotoGP terá pelo menos dois novatos, um na equipe Suzuki, Joan Mir, e o outro na Pramac Ducati, Francesco Bagnaia – atualmente líder na Moto2. Miller disse que ter muitas caras novas no grid da categoria rainha é uma coisa positiva para a MotoGP e contribuiu para tornar a ação na pista mais frenética.

"Como vimos, os caras mais jovens sempre trouxeram sangue novo para o campeonato e tornaram as corridas realmente emocionantes.”

"Você é ultrapassado por Jorge Lorenzo ou por Dani Pedrosa, que estão aqui há algum tempo. É muito menos agressivo do que se fosse alguém da Moto2.”

"Eu estava falando com o Cal Crutchlow sobre Franco, e Cal largou perto dele em Le Mans quando estava um pouco mais atrás no grid. Ele disse que estas duas primeiras voltas foram fora de controle.”

"É legal."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: "Vamos bem em Assen, mas faz tempo que não vencemos"
Próximo artigo Há um ano sem vencer, Yamaha se aproxima de recorde negativo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil