MotoGP: Após novela, equipe de Rossi anuncia patrocinador master para 2022
Petrolífera Aramco havia sido confirmada por italiano, mas desmentiu sua participação na VR46 pouco depois; time do Doutor também correrá na Moto2
A equipe de MotoGP de Valentino Rossi acertou seu patrocinador master para 2022 - a bancária italiana Mooney - após uma longa novela envolvendo a gigante petrolífera saudita Aramco, que não apoiará a VR46 Racing. O time do Doutor subirá para a categoria rainha em 2022, em uma mudança anunciada no início deste ano com uma organização conhecida como Tanal Entertainment e um suposto apoio da Aramco.
No entanto, em um comunicado emitido ao Motorsport.com, a organização negou qualquer envolvimento ou concordou em um acordo com a Tanal ou a VR46, embora Rossi tenha repetidamente insistido que havia uma negociação fechada.
Quando a MotoGP publicou sua lista provisória de inscritos para a temporada de 2022 em novembro, listou a VR46 sem a Aramco marcada em seu nome. A equipe agora confirmou que chegou a um acordo com a empresa bancária italiana Mooney para ser o patrocinador principal em 2022 na Moto2 e na primeira divisão - com o time agora sendo conhecido como Mooney VR46 Racing Team.
Uma breve declaração da VR46 disse: "Mooney, a primeira empresa italiana de Proximity Banking & Payments, será o novo patrocinador da VR46 Racing Team, a equipe de corrida criada por Valentino Rossi e protagonista na MotoGP e Moto2."
"Após o acordo, o nome da equipe será Mooney VR46 Racing Team e usado em todas as imagens da equipe (incluindo motos e trajes de piloto) e nas comunicações oficiais. Mais informações serão reveladas em 3 de janeiro."
Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
A equipe será comandada por Pablo Nieto - atual chefe na Moto2 - e vai colocar Ducatis com um ano de idade para Luca Marini e o estreante na categoria rainha Marco Bezzecchi.
A dupla de Rossi assume as slots do grid que antes eram da Avintia, após essa abandonar a MotoGP no final da temporada de 2021.
Não está claro quanto envolvimento na pista Valentino terá no time em 2022, enquanto ele se prepara para embarcar em uma temporada de corridas GT. No início deste mês, ele testou um Audi R8 para a WRT no WEC (mundial de endurance).
Na Moto2, a VR46 terá dois times no campeonato depois de fechar um acordo com a Yamaha para formar a equipe Yamaha VR46 Master Camp - que atuará como um time de desenvolvimento de pilotos para a marca nipônica.
GIAFFONE fala da SAÍDA DA F1 DA GLOBO PARA A BAND, comenta QUÍMICA com colegas e aborda CAOS de 2021
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.