MotoGP: Bagnaia é o mais rápido do dia em Jerez com quebra de recorde da pista
Atual campeão conseguiu a melhor marca do dia já nos momentos finais do TL2

Francesco Bagnaia, da Ducati, foi o mais rápido da sexta-feira (26), com direito a quebra de recorde da pista de Jerez no segundo treino livre para o GP da Espanha de MotoGP, ao superar Maverick Viñales.
O atual campeão mundial venceu o GP da Espanha nos últimos dois anos e chega à edição de 2024 depois de duas etapas decepcionantes em Portugal e nos Estados Unidos.
Em uma sessão repleta de acidentes, Bagnaia deixou o melhor para o final com 1min36s025, superando Viñales em 0s100.
Marc Márquez parecia a caminho de assumir a liderança de Bagnaia no final, mas ficou aquém com 1min36s168, mas o suficiente para passar à frente de Marco Bezzecchi e do líder do campeonato Jorge Martin.
No TL1 desta sexta-feira, Álex Márquez foi o mais rápido, com 1min36s630, quase seis décimos mais lento que a marca da tarde. Marc Márquez foi o segundo colocado, seguido de Viñales, Aleix Espargaró e Franco Morbidelli.
Neste sábado, às 5h50 acontece o treino classificatório, com a corrida sprint tendo a largada prevista para 10h. No domingo, a corrida principal deve acontecer às 9h, horários de Brasília.
Resultados
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
1 | Ducati | 23 |
1'36.025 |
165.819 | 293 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
12 | Aprilia | 24 |
+0.100 1'36.125 |
0.100 | 165.646 | 292 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
93 | Ducati | 26 |
+0.143 1'36.168 |
0.043 | 165.572 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
72 | Ducati | 20 |
+0.339 1'36.364 |
0.196 | 165.235 | 296 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
89 | Ducati | 25 |
+0.410 1'36.435 |
0.071 | 165.114 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
31 | KTM | 24 |
+0.414 1'36.439 |
0.004 | 165.107 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
41 | Aprilia | 20 |
+0.421 1'36.446 |
0.007 | 165.095 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
23 | Ducati | 26 |
+0.455 1'36.480 |
0.034 | 165.037 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
49 | Ducati | 21 |
+0.511 1'36.536 |
0.056 | 164.941 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
73 | Ducati | 24 |
+0.514 1'36.539 |
0.003 | 164.936 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
33 | KTM | 22 |
+0.619 1'36.644 |
0.105 | 164.757 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
21 | Ducati | 22 |
+0.686 1'36.711 |
0.067 | 164.643 | 293 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
43 | KTM | 22 |
+0.875 1'36.900 |
0.189 | 164.321 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
26 | KTM | 23 |
+0.919 1'36.944 |
0.044 | 164.247 | 300 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
42 | Yamaha | 23 |
+0.934 1'36.959 |
0.015 | 164.221 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
30 | Honda | 24 |
+0.944 1'36.969 |
0.010 | 164.205 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
25 | Aprilia | 21 |
+1.086 1'37.111 |
0.142 | 163.964 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
5 | Honda | 23 |
+1.252 1'37.277 |
0.166 | 163.685 | 294 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
88 | Aprilia | 24 |
+1.317 1'37.342 |
0.065 | 163.575 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
20 | Yamaha | 22 |
+1.357 1'37.382 |
0.040 | 163.508 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
36 | Honda | 26 |
+1.451 1'37.476 |
0.094 | 163.350 | 293 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
37 | KTM | 23 |
+1.586 1'37.611 |
0.135 | 163.125 | 292 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | |
6 | Honda | 24 |
+1.684 1'37.709 |
0.098 | 162.961 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | |
10 | Honda | 24 |
+1.813 1'37.838 |
0.129 | 162.746 | 290 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | |
32 | Aprilia | 22 |
+1.877 1'37.902 |
0.064 | 162.640 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Acosta na vaga de Miller? Márquez cita trauma ao falar de Quartararo, Jerez: Fausto Macieira analisa
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Confira a edição #7 do Pódio Cast, com a prévia do GP da Espanha:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.