MotoGP: Bagnaia "não precisa de ordens de equipe" para conquistar título de 2022

Italiano diz que prefere vencer por seus méritos, e qualquer decisão tomada pela Ducati não terá sua influência

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Francesco Bagnaia vive um momento positivo na MotoGP. Com quatro vitórias nas últimas cinco corridas, o italiano da Ducati se encontra a apenas 10 pontos do líder Fabio Quartararo, revertendo uma desvantagem que chegou a ser de 91 tentos. E Pecco acredita que, para realizar o sonho de conquistar o título, consegue depender apenas de si próprio, evitando ordens de equipe.

A questão das ordens de equipe foi levantada após os últimos dois GPs, em Misano e em Aragón, no qual Bagnaia e Enea Bastianini lutaram até o fim pela vitória, com o piloto da Gresini levando a melhor no último domingo, tirando cinco pontos de Pecco no Mundial.

Leia também:

A Ducati mantém um posicionamento firme de que não impedirá nenhum piloto em suas quatro equipes e oito motos de lutar pela vitória, e Bagnaia concorda com a montadora, afirmando que não precisa desse tipo de ajuda.

"Honestamente, acho que não preciso de ajuda para estar na frente", disse Bagnaia quando questionado se a Ducati considera usar ordens de equipe. "Prefiro vencer na pista, não porque alguém me deixou passar".

"Mas, de qualquer jeito, não estou por dentro disso. É algo que eu já falei o que penso, que é me deixem fazer o que eu quiser. E se eles decidirem algo diferente, não terá envolvimento meu. Eu vou correr, vou tentar estar na frente e vencer. Esse é o meu objetivo, como fiz em Misano e Aragón".

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Bastianini, que ainda está vivo na luta pelo título, a 48 pontos de Quartararo com a Ducati de 2021, disse que não recebeu instruções da montadora par ajudar Bagnaia no Japão.

"Há uma grande dúvida sobre essa situação. E a mídia força um pouco. Mas acho que a minha situação no meu box nesse momento é bem tranquila. Minha sensação é boa e acho que a Ducati quer isso no momento".

"Não sei de ordens de equipe no momento e veremos no futuro o que acontece se Pecco estiver na frente. Estou mais perto da luta mas, no momento, há apenas uma questão: eu preciso dar o meu máximo para ser rápido".

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Márquez: "Me sinto bem fisicamente depois de Aragão"
Próximo artigo MotoGP: Miller lidera treino livre 1 estendido no Japão, com queda de Bastianini

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil