MotoGP
R
GP da Áustria
13 ago
Próximo evento em
3 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
Canceled
R
GP de San Marino
10 set
Próximo evento em
31 dias
15 out
Próximo evento em
66 dias
R
GP de Aragón
16 out
Próximo evento em
67 dias
R
GP da Austrália
23 out
Canceled
R
GP da Malásia
29 out
Canceled
R
GP de Valência
13 nov
Próximo evento em
95 dias

MotoGP: Chefe da Petronas elogia Rossi após pódio e afirma que não há mais preocupações sobre ter italiano na equipe

compartilhar
comentários
MotoGP: Chefe da Petronas elogia Rossi após pódio e afirma que não há mais preocupações sobre ter italiano na equipe
Por:
29 de jul de 2020 16:54

O chefe da Petronas, equipe satélite da Yamaha, foi só elogios à Rossi após o pódio do último domingo e deu informações sobre a negociação com o Doutor

O multicampeão da MotoGP Valentino Rossi está próximo de anunciar seu acordo com a Petronas SRT, equipe satélite da Yamaha para 2021. E segundo o chefe da equipe, Razlan Razali, qualquer dúvida que ele teria sobre a forma do italiano foram embora após a ótima performance do Doutor no GP da Andaluzia.

Na prova do último domingo, Rossi voltou ao pódio da MotoGP pela primeira vez desde o GP das Américas de 2019, após terminar em terceiro lugar. A corrida foi uma redenção do final de semana do GP da Espanha, quando ocupava apenas a 10º posição quando abandonou.

Leia também:

O próprio italiano admitiu preocupação com sua decisão de continuar na MotoGP em 2021 após a performance no GP da Espanha. E Razali, em entrevista à Gazzetta dello Sport, também expressou o mesmo sentimento.

"Vale é Vale", disse. "Para ser honesto, eu tive dúvidas depois da primeira corrida. Mas eu ficava repetindo para mim mesmo que o Doutor daria a volta por cima, e ele deu. Ele me impressionou bastante, principalmente considerando as condições extremas da corrida".

Razali também disse que a performance de Rossi no GP da Andaluzia "tornou mais fácil" a explicação da escolha do italiano aos investidores da equipe.

"Isso torna tudo mais fácil. Somos a Petronas [SRT], e fazemos escolhas baseadas em nosso negócio, mas não podemos ignorar os fãs, que podem preferir um piloto local. Não é uma escolha forçada, porque ele não é um piloto normal".

"Levou um tempo, certamente, mas o que ele fez no domingo tornou mais fácil explicar aos investidores porque escolhemos Valentino".

O impasse para a oficialização do acordo de Rossi gira em torno da equipe do italiano, apesar de Razali afirmar que, na verdade, tem a ver com a definição da "estrutura" entre Yamaha, Valentino e Sepang.

Razali insiste que não quer que a SRT se torne "famosa" simplesmente por ter Rossi na equipe, e espera continua a "filosofia" construída desde 2019 com Quartararo, que lidera o campeonato no momento.

"Não queremos que nossa equipe seja famosa por causa do Valentino. Queremos que todos que corram conosco busquem resultados. De um certo ponto de vista, me dá mais felicidade ao criar algo do nada e chegar ao ponto que estamos agora com Fabio".

"Queremos continuar essa filosofia, e com Valentino queremos ter certeza que poderemos ajudá-lo. Não queremos ser populares porque ele está lá, mas ajudá-lo a ser competitivo, mesmo com sua idade".

"Após conversar com ele e sua equipe, estamos começando a entender o que ele precisa".

Max Verstappen entalado na privada? Bernoldi relembra episódio no auge da 'guerra' com Jos, pai do prodígio

Motorsport.com debate o futuro do GP do Brasil de F1, que saiu do calendário de 2020

 

.

MotoGP: conheça o truque de pneu que ajudou a Yamaha a dominar em Jerez

Artigo anterior

MotoGP: conheça o truque de pneu que ajudou a Yamaha a dominar em Jerez

Próximo artigo

Yamaha quer desafiar domínio de Márquez na MotoGP: "As estrelas estão alinhadas com ele, mas tudo tem um final"

Yamaha quer desafiar domínio de Márquez na MotoGP: "As estrelas estão alinhadas com ele, mas tudo tem um final"
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Valentino Rossi Compre Agora
Autor Lewis Duncan