MotoGP: Equipe de Valentino Rossi, VR46 revela nova pintura para temporada 2024; confira
Equipe italiana manteve Marco Bezzecchi, que terá como novo companheiro Fabio Di Giannantonio

A VR46 Racing, equipe de Valentino Rossi, divulgou nesta quarta-feira (24) a pintura para a temporada 2024 da MotoGP, com um esquema radicalmente diferente em relação ao ano passado graças à chegada de um novo patrocinador máster.
A temporada de 2024 será a terceira da equipe na MotoGP, tendo feito sua estreia em 2022 com Marco Bezzecchi e Luca Marini. Já 2023 se mostrou um ano de destaque do time e de Bezzecchi, que venceu três provas para terminar em terceiro no Mundial de Pilotos.
Bezzecchi segue com a equipe em 2024 tendo agora como companheiro Fabio Di Giannantonio, enquanto enquanto Luca Marini foi para a Honda, substituir Marc Márquez.
A VR46 passou por um rebranding para este ano com a Pertamina, empresa estatal da Indonésia de petróleo e gás, assumindo o patrocínio máster no lugar da Mooney.

Photo by: Media VR46
Fabio Di Giannantonio, VR46 Racing Team
Isso se reflete na nova pintura, amarela, branca e vermelha, que foi revelada nesta quarta-feira em um evento na Itália. A VR46 seguirá usando a Desmosedici do ano anterior em 2024, em seu último ano do acordo atual com a Ducati.
Enquanto a VR46 vem reafirmando nos últimos meses que sua prioridade é seguir como satélite da Ducati, seu nome vem sendo ligado a uma troca para a Yamaha em 2025, com a marca japonesa buscando voltar a ter quatro motos.
Bezzecchi recebeu a oferta de correr com a Ducati de 2024 na Pramac, mas optou por seguir na VR46. Enquanto isso o mantém em um ambiente familiar, Bezzecchi disse ao Motorsport.com ano passado que quer que sua próxima troca de equipe seja para uma equipe de fábrica em vez de outra satélite.

Photo by: Media VR46
Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team
A VR46 será uma das quatro equipes com motos Ducati no grid, ao lado do time oficial da montadora e a Pramac, que usarão Desmosedicis de 2024, e a Gresini, que também usará as motos de 2023.
A Gresini foi a primeira equipe a revelar sua pintura de 2024 no último sábado, seguido da Ducati na segunda-feira.
A pré-temporada de 2024 começa em 06 de fevereiro com os três primeiros dias de testes no circuito de Sepang, na Malásia.

Photo by: Media VR46
Bikes of Fabio Di Giannantonio, VR46 Racing Team, Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN
Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.