MotoGP: Honda terá Bradl como substituto de Lorenzo na Alemanha
Após lesão do tricampeão da categoria máxima da motovelocidade em Assen, equipe terá alemão ao lado de Márquez
Stefan Bradl, piloto de testes da Honda, vai substituir o lesionado Jorge Lorenzo na próxima etapa da MotoGP, em Sachsenring, na Alemanha.
O alemão fez três aparições na moto RC213V da Honda desde o início de seu atual papel na equipe. Ele também correu pelas equipes satélite LCR e Marc VDS no ano passado.
Bradl agora vai disputar a corrida de seu país em Sachsenring como companheiro de equipe do atual multicampeão Marc Márquez.
Lorenzo sofreu uma lesão nas costas devido a uma queda forte no treino de abertura para a rodada da Holanda. O espanhol não teve substituto em Assen, onde a Honda correu apenas com Márquez, que terminou a corrida em segundo.
Enquanto o atual campeão vem bem, seu companheiro e conterrâneo vive fase difícil na montadora japonesa. O tricampeão mundial está apenas em 15º na classificação geral após um início complicado na temporada 2019.
Após a lesão em Assen, a esperança alimentada pela Honda é que Lorenzo possa estar de volta para a etapa de Brno, no início de agosto, após as férias da categoria logo depois da corrida deste fim de semana.
Ao longo de sua carreira na categoria máxima da motovelocidade mundial, Bradl já disputou quatro corridas em Sachsenring. Seu melhor resultado foi um quarto lugar com a LCR Honda em 2013.
"Estou muito animado para me juntar à Repsol Honda Team na Alemanha", disse ele. “É uma corrida especial para mim por ser em casa. Obviamente sinto muito por Lorenzo e desejo-lhe a recuperação mais rápida possível para que ele voltar forte. Mas também fico feliz em poder ajudar a equipe, então vamos ver o que esse final de semana nos traz. Temos trabalhado bem com a Honda e sou grato a eles por essa oportunidade".
Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.