MotoGP GP da Holanda

MotoGP: Marc Márquez retorna no GP da Holanda após desistir de etapa na Alemanha; Honda confirma ausência de Mir

Lista de ausências na etapa conta ainda com Álex Rins na LCR Honda e Pol Espargaró na GasGas Tech3

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

As atenções do paddock da MotoGP em Assen devem se voltar para a Honda. Após desistir do GP da Alemanha devido às cinco quedas (e uma fratura) sofridas ao longo do fim de semana, Marc Márquez confirmou seu retorno no GP da Holanda, enquanto seu companheiro, Joan Mir, está fora, sendo substituído por Iker Lecuona.

Mesmo em uma de suas pistas de excelência, com 11 vitórias nos últimos 13 GPs, Márquez viveu um fim de semana de pesadelo no Sachsenring na última semana. No total, foram cinco quedas com direito a uma pequena fratura na mão direita e um acidente assustador que destruiu a Ducati de Johann Zarco.

Leia também:

Após a última queda, no aquecimento, Márquez confirmou sua desistência da etapa, dizendo "não se sentir pronto". Agora o hexacampeão confirma seu retorno em Assen com a expectativa de "superar a dura etapa da Alemanha".

"Chego em Assen buscando superar a dura etapa da Alemanha. Temos mais uma corrida antes da pausa de verão, e o objetivo é acumular bons dados para que os engenheiros possam trabalhar nas próximas semanas. Esse é o foco do fim de semana, mantendo a calma e um plano claro".

Márquez tem um bom histórico em Assen, vencendo duas vezes, em 2014 e em 2018, e terminando no pódio em todas as outras etapas que disputou lá, exceto em 2021.

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Já a confirmação da ausência de Mir no fim de semana não veio através de um anúncio da Honda, sendo divulgado pela própria MotoGP na lista de participantes da etapa de Assen. O campeão de 2020 será substituído por Iker Lecuona, que já correu em 2023 na Espanha, no lugar de Márquez.

Essa será a quarta corrida que Mir não disputará na temporada, ficando de fora também das etapas da Argentina, Itália e Alemanha. O ex-Suzuki sofreu um acidente nos treinos livres em Mugello, fraturando um dedo da mão direita, o que o fez desistir de sua participação na etapa.

A Honda ainda terá mais uma baixa, com Álex Rins também ausente da etapa. O espanhol da LCR sofreu uma fratura na perna direita durante a corrida sprint em Mugello. Após sua ausência na Alemanha, deixando a Honda com apenas um piloto na prova do Sachsenring, Stefan Bradl correrá em seu lugar.

Outra ausência confirmada para o fim de semana é a de Pol Espargaró. O ex-piloto da Honda, hoje na GasGas Tech3, sofreu um forte acidente durante os treinos livres da abertura da temporada, em Portugal, sofrendo múltiplas fraturas.

Recentemente, o espanhol havia colocado como objetivo voltar à MotoGP antes da pausa de verão, mas a GasGas divulgou um comunicado anunciando que dará tempo ao piloto para retornar 100%, mirando sua presença no GP da Grã-Bretanha em Silverstone, em agosto. Jonas Folger seguirá correndo em seu lugar.

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Decepcionado, Quartararo não acredita que Yamaha possa evoluir para 2024
Próximo artigo GP da Holanda de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Assen, a última antes da pausa de verão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil