MotoGP: Marc Márquez vence Sprint em Le Mans; Bagnaia sofre queda
Espanhol aproveitou o ritmo de sua Ducati para assumir a ponta de Quartararo

Com Fabio Quartararo na pole, os pilotos da MotoGP retornaram para a Sprint do GP da França. O francês tinha Marc Márquez e Aléx Márquez em sua cola antes das luzes verdes se acenderem.
Marc venceu sua sexta corrida Sprint consecutiva na temporada de 2025, tendo o irmão como segundo colocado e Fermín Aldeguer fechando o top 3.
Já na largada, Marc Márquez parecia pronto para assumir a liderança, mas, na primeira volta, o francês fez tudo que precisava fazer para se manter à frente.
Ainda na segunda volta, Fransceco Bagnaia caiu com tudo na Curva 8, abandonando a Sprint do GP da França. Apesar do pequeno susto, o piloto conseguiu retornar para a garagem, aparentemente, sem grandes problemas.
Joan Zarco e Miguel Oliveira receberam anotações por excederem limites de pista na primeira volta. Brad Binder também abandonou a prova e causou a segunda bandeira amarela nos setores 3 e 4.
A disputa ficou de fato entre os três primeiros colocados, que dispararam à frente dos rivais. Marc Márquez continuou forçando Quartararo até encontrar uma brecha e assumir a liderança da corrida, abrindo diferença de 0s4, enquanto Álex tentava chegar no francês.
Uma volta depois, o piloto mais jovem da Ducati conseguiu ultrapassar a Yamaha, mas isso não significou que Fábio facilitou a vida de Álex. No entanto, Fermín Aldeguer se aproximava de Quartararo.
Faltando quatro voltas para o fim, Aldeguer teve um pequeno toque com Quartararo e conseguiu assumir a terceira posição, mas não sem o francês forçar sua moto ao máximo.
No fim, Márquez seguiu à frente, com o irmão logo na sequência e Fermín Aldeguer fechando o top 3. Quartararo terminou como quarto colocado, enquanto Pedro Acosta, na última volta, acabou caindo e perdendo muitas posições.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
93 | Ducati | 13 |
- |
12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
73 | Ducati | 13 |
+0.530 0.530 |
0.530 | 9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
54 | Ducati | 13 |
+2.164 2.164 |
1.634 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
20 | Yamaha | 13 |
+2.840 2.840 |
0.676 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
12 | KTM | 13 |
+5.285 5.285 |
2.445 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
5 | Honda | 13 |
+7.939 7.939 |
2.654 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
49 | Ducati | 13 |
+8.367 8.367 |
0.428 | 3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
42 | Yamaha | 13 |
+8.930 8.930 |
0.563 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
36 | Honda | 13 |
+9.858 9.858 |
0.928 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
25 | Aprilia | 13 |
+11.599 11.599 |
1.741 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
43 | Yamaha | 13 |
+12.238 12.238 |
0.639 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
10 | Honda | 13 |
+12.458 12.458 |
0.220 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
23 | KTM | 13 |
+12.540 12.540 |
0.082 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
79 | Aprilia | 13 |
+13.610 13.610 |
1.070 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
21 | Ducati | 13 |
+13.752 13.752 |
0.142 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
30 | Honda | 13 |
+15.381 15.381 |
1.629 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
72 | Aprilia | 13 |
+15.904 15.904 |
0.523 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
32 | Aprilia | 13 |
+27.507 27.507 |
11.603 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
37 | KTM | 13 |
+28.342 28.342 |
0.835 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
88 | Yamaha | 13 |
+44.807 44.807 |
16.465 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
33 | KTM | 4 |
9 laps |
Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
63 | Ducati | 1 |
12 laps |
Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.