MotoGP: Márquez responde acusações sobre estilo de pilotagem ter má influência sobre jovens

Michel Fabrizio, da World Supersport acusou espanhol de ter estilo que muito jovens tentam copiar, mas que trazem riscos de morte

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Durante a etapa do Mundial Supersport 300 em Jerez, no último fim de semana, Dean Berta Viñales, de 15 anos, morreu após um grave acidente na corrida de abertura.

Seu primo Maverick Viñales posteriormente desistiu de correr no GP das Américas da MotoGP deste fim de semana.

Leia também:

Imediatamente após o acidente em Jerez, o piloto da World Supersport, Michel Fabrizio, foi ao Instagram para anunciar sua aposentadoria como protesto - enquanto também culpava as ações de Marc Márquez na pista ao longo dos anos na MotoGP por pilotagens perigosas nas categorias juniores.

Um trecho da declaração de Fabrizio dizia: “Valentino Rossi anos atrás, quando Márquez entrou na MotoGP, foi criticadopor manobras ‘erradas ’de Márquez.”

“Ele precisa ser visto fazendo o certo. Marc se tornou a referência: esses jovens imitam seus gestos, ultrapassando demais, apoiando-se nos oponentes, arriscando cada centímetro.”

Márquez foi questionado sobre esses comentários, mas sentiu que era “uma perda de tempo” comentar as palavras de Fabrizio.

“Antes de mais nada, quero dar todo o meu apoio a Maverick e também à família Viñales, porque os conheço e é difícil”, disse Márquez.

“É uma temporada difícil e triste para o mundo das motos, e quando li e ouvi sobre esses comentários desta pessoa, não entendo como um piloto pode dizer esse tipo de coisa nesta difícil e triste temporada no mundo das motos.”

“Ao dizer isso, não quero perder meu tempo com esses comentários, porque é algo que, quando leio, digo ‘ok’.”

“Mas o melhor é entender e tentar analisar bem para o futuro e melhorar a segurança. É claro que o risco sempre existirá no mundo das motocicletas. Mas devemos entender como reduzir esse risco.”

Francesco Bagnaia, da Ducati, também foi convidado a comentar o assunto, mas simplesmente declarou: “Sim, acho que neste tipo de momento ele [Fabrizo] não tem o respeito de dizer nada. Então, para mim, foi apenas o suficiente para ver o que aconteceu.”

HAMILTON se vê com ALVO NAS COSTAS e compara MAX/ALONSO: "Uns são capazes de controlar, outros não”

PODCAST: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Viñales está fora do GP das Américas por causa da morte de primo
Próximo artigo MotoGP: Rossi diz que corridas de juniores são "assustadoras" e cobra mudanças após morte de Dean Viñales

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil