Recomendado para você

CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3

CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3

MotoGP
MotoGP
CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3
Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Fraga e di Mauro para 2026

Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Fraga e di Mauro para 2026

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Fraga e di Mauro para 2026
Defesa de Palou acusa CEO da McLaren de enganar tetracampeão da Indy; entenda o processo

Defesa de Palou acusa CEO da McLaren de enganar tetracampeão da Indy; entenda o processo

Indy
Indy
Defesa de Palou acusa CEO da McLaren de enganar tetracampeão da Indy; entenda o processo
F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título

F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título
Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC

Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC
F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda

F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda
F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026

F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026
F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

MotoGP: Morbidelli considera operar joelho após fim da temporada

Lesão do piloto da Petronas Yamaha SRT é antiga, mas foi agravada por uma sequência de episódios no último mês

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Com dores no joelho, Franco Morbidelli admite que terá que passar por uma cirurgia caso queira se livrar dos problemas que enfrenta atualmente. No entanto, a intervenção lhe causaria um afastamento longo da MotoGP e, por isso, ele questiona qual seria o momento ideal para isso.

O ítalo-brasileiro não escondeu durante o final de semana do GP da França as dificuldades que vem enfrentando. Durante o treino para troca de moto, visando a influência da chuva na etapa, Morbidelli viu a perna esquerda cedendo ao colocar o pé no chão e acabou caindo. Outra queda no começo da prova lhe deu um choque adicional, causando muita dor.

Leia também:

Afetado pelo ligamento cruzado e pelo menisco, Morbidelli recebeu cuidados específicos entre Le Mans e Mugello e garante que pode pilotar normalmente. No entanto, ele admite que possui alguns medos e sabe que a lesão representa uma faca de dois gumes.

"No final do ano veremos o que fazer. Temos que ver se quer colocá-lo totalmente de volta ao normal e, para isso, terei que operar. Se eu quiser me livrar dos problemas, é a única solução. Por outro lado, não quero fazer isso. Poderia viver bem com alguns métodos adicionais".

"Muitos atletas vivem com problemas assim. Claro, não atletas que usam as pernas, mas isso é algo que muitos pilotos têm. A escolha será mais ligada à vida em geral do que ao meu esporte. Não está tão ligado ao meu esporte. Com esse joelho, consigo pilotar muito bem e fazer meus treinos".

Morbidelli já havia se lesionado anteriormente, durante a pré-temporada, mas foi outro choque sofrido em Le Mans que trouxe a situação delicada à tona; Segundo o piloto, suas preocupações com a perna são bem mais antigas, desde o acidente sofrido em Silverstone há seis anos.

"A origem está em 2015. Quando quebrei minha perna direita, tive um estiramento do ligamento cruzado esquerdo. O desenvolvimento da lesão deu nesse período, quando uma queda causou uma pequena lesão no menisco, a qual não dei muita importância. Consegui me recuperar bem com a fisioterapia".

"Infelizmente, na semana anterior a Le Mans, sofri um acidente sem nem cair. Chutei forte o chão e meu joelho, que já estava fraco, sentiu mais. Aí me machuquei bastante, mas consegui me recuperar para chegar bem a Le Mans. E, infelizmente, tive outros dois episódios lá".

CONHEÇA a SAGA da roda de BOTTAS que causou MAIOR 'pit stop' da HISTÓRIA da F1 e envolveu FERRARI

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Artigo anterior MotoGP - Yamaha detona tática "injusta" de Márquez na classificação: "Está se comportando como antes"
Próximo artigo MotoGP - Márquez: Viñales tem "direito de ficar bravo" após manobra na classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros