MotoGP: Quartararo lidera dois treinos antes da classificação na Holanda
Com direito a recorde da pista de Assen na terceira sessão prática, novato francês da Yamaha Petronas foi dominante

Fabio Quartararo voltou a mostrar força e liderou os dois últimos treinos livres para a etapa da Holanda de MotoGP. Com direito a recorde da pista de Assen na terceira sessão prática (1min32s471), o novato também liderou o TL4 com a Yamaha Petronas.
Na última sessão anterior ao treino classificatório, o francês registrou a marca de 1min32s952 e voltou a superar o espanhol Maverick Viñales, companheiro de Valentino Rossi na Yamaha, na manhã deste sábado.
O italiano, aliás, ficou apenas em 18º, depois de terminar o TL3 em 14º. O 'Doutor' terá que disputar o Q1 no treino classificatório. O terceiro colocado na última sessão prática em Assen foi Alex Rins, piloto espanhol da Suzuki que também participará do Q1. Logo depois, veio o líder da temporada, Marc Márquez, também da Espanha, com a Honda.
Outro concorrente ao título, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, foi o quinto no circuito holandês. O sexto foi o espanhol Joan Mir, da Suzuki. Companheiro e conterrâneo de 'Dovi', Danilo Petrucci ficou em sétimo.
O oitavo colocado foi o japonês Takaaki Nakagami, da Honda Idemitsu. Pol Espargaró, espanhol da KTM, ficou em nono. Quem completou os 10 primeiros foi o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, companheiro de Quartararo na Yamaha Petronas.
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 20 | Yamaha | 17 | 1'32.952 | |||
2 | 12 | Yamaha | 18 | 1'33.093 | 0.141 | 0.141 | |
3 | 42 | Suzuki | 15 | 1'33.262 | 0.310 | 0.169 | |
4 | 93 | Honda | 16 | 1'33.268 | 0.316 | 0.006 | |
5 | 4 | Ducati | 15 | 1'33.801 | 0.849 | 0.533 | |
6 | 36 | Suzuki | 15 | 1'33.849 | 0.897 | 0.048 | |
7 | 9 | Ducati | 15 | 1'33.981 | 1.029 | 0.132 | |
8 | 30 | Honda | 16 | 1'34.069 | 1.117 | 0.088 | |
9 | 44 | KTM | 14 | 1'34.133 | 1.181 | 0.064 | |
10 | 21 | Yamaha | 11 | 1'34.195 | 1.243 | 0.062 | |
11 | 43 | Ducati | 15 | 1'34.209 | 1.257 | 0.014 | |
12 | 29 | Aprilia | 13 | 1'34.233 | 1.281 | 0.024 | |
13 | 63 | Ducati | 12 | 1'34.240 | 1.288 | 0.007 | |
14 | 41 | Aprilia | 11 | 1'34.347 | 1.395 | 0.107 | |
15 | 5 | KTM | 13 | 1'34.370 | 1.418 | 0.023 | |
16 | 88 | KTM | 15 | 1'34.465 | 1.513 | 0.095 | |
17 | 35 | Honda | 16 | 1'34.547 | 1.595 | 0.082 | |
18 | 46 | Yamaha | 16 | 1'34.620 | 1.668 | 0.073 | |
19 | 17 | Ducati | 12 | 1'34.838 | 1.886 | 0.218 | |
20 | 55 | KTM | 13 | 1'35.304 | 2.352 | 0.466 | |
21 | 53 | Ducati | 12 | 1'35.648 | 2.696 | 0.344 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.