Últimas notícias

MotoGP rejeita nova chicane e usa traçado da F1 na Catalunha

Após treinos livres, MotoGP descarta utilização de nova chicane e volta a utilizar traçado da Fórmula 1, adotado após a morte de Luis Salom

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

No GP da Catalunha de 2016, a MotoGP adotou o traçado utilizado pela Fórmula 1 após o acidente que tirou a vida de Luis Salom, nos treinos livres da Moto2. As motos passaram a utilizar a chicane que antecede a reta dos boxes, além da curva 10 mais fechada.

A adoção do traçado utilizado pela F1 era vista como uma medida provisória e uma nova chicane foi construída após a curva 13 para a MotoGP. Entretanto, os pilotos criticaram a nova chicane.

Para Maverick Viñales, a nova chicane é "perigosa" e Jorge Lorenzo se mostrou preocupado com a segurança, mas revelou ceticismo quanto a possíveis mudanças. 

"Não creio que eles mudem algo", disse Lorenzo. "Apenas esperamos que nada aconteça." Valentino Rossi, entretanto, disse crer que a categoria poderia voltar para o traçado utilizado pela F1, já que os pilotos se mostraram favoráveis à medida.

Após a reunião dos pilotos no fim da tarde desta sexta-feira (8), então, a nova chicane foi descartada e o restante do final de semana na Catalunha será feito com o traçado da F1, utilizado na prova do ano passado, vencida por Rossi.

Márquez perde melhor volta do TL2

Marc Márquez perdeu a melhor volta registrada no segundo treino livre, embora a segunda melhor volta do espanhol ainda tenha garantido a ele a melhor marca do dia.

O tempo de Márquez - 1min44s295 - foi cancelado porque o piloto não aliviou a velocidade em trecho de bandeira amarela. Com isso, o piloto da Honda ficou com 1min44s478, ainda assim 0s222 mais veloz do que Jorge Lorenzo, o segundo colocado.

Tito Rabat também foi punido pela mesma razão de Márquez, mas caiu de sexto para 20º na classificação do TL2.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marc Márquez domina sexta-feira na Catalunha; Yamaha vai mal
Próximo artigo Crutchlow diz ter opções em times de fábrica para 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil