Recomendado para você

Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport

Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport

F3
F3
Monza
Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport
F1: Vitória surpreendente de Russell em Singapura deixa Mercedes em busca de respostas

F1: Vitória surpreendente de Russell em Singapura deixa Mercedes em busca de respostas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Vitória surpreendente de Russell em Singapura deixa Mercedes em busca de respostas
F1: Vencedores e perdedores do GP de Singapura

F1: Vencedores e perdedores do GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Vencedores e perdedores do GP de Singapura
NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

MotoGP: Zarco confirma saída da Pramac e ida para LCR Honda em 2024

Contrato será de dois anos com opção de extensão para mais um ano

Johann Zarco, Pramac Racing

Johann Zarco deixará a Ducati e a Pramac Racing no final da temporada da MotoGP juntando-se à LCR Honda no ano que vem para substituir Alex Rins, que vai para a Yamaha.

Leia também:

O francês é piloto da Ducati desde 2020, quando a marca italiana assinou um contrato para se juntar à equipe satélite da Avintia, antes de ser promovida à Pramac com especificações completas em 2021.

Desde então, ele conquistou 12 pódios com a equipe. Durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha, após o anúncio de Rins de que deixaria a LCR para ir para a Yamaha em 2024, Zarco surgiu como o favorito para assumir seu lugar. Neste fim de semana, na Áustria, Zarco confirmou que tinha um acordo na mesa com a Honda e a Ducati.

Embora tenha sido noticiado que ele já havia assinado com a Honda no sábado, Zarco disse que esse não era o caso, mas que tomaria uma decisão final no domingo.

A oferta da Honda foi de dois anos com opção de um terceiro ano na LCR, enquanto o acordo da Ducati foi de um ano com o objetivo de transferir o francês para seu projeto World Superbike em 2025.

Alex Rins, Team LCR Honda, Johann Zarco, Pramac Racing

Alex Rins, Equipe LCR Honda, Johann Zarco, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Após o GP da Áustria de domingo, a Pramac confirmou pela primeira vez que Zarco estaria se separando da equipe, com um anúncio da Honda esperado a qualquer momento.

Paolo Campinotti, diretor da equipe Pramac, disse: "Ao longo de três anos fantásticos ao lado de Johann, a equipe deu um passo significativo, graças, em grande parte, ao seu imenso talento. Esse progresso o levou à posição de atual líder do campeonato de MotoGP."

"Por esse motivo, só posso lamentar que ele não fará parte da nossa família na próxima temporada, mas desejo a ele toda a sorte do mundo em seus futuros empreendimentos. Agora, tudo o que me resta fazer é aproveitar o trabalho com ele até o final do campeonato, esperando grandes coisas dele mais uma vez."

Zarco já tinha vínculos com a Honda em 2019 antes de assinar com a KTM e, em seguida, disputou os três últimos GPs daquele ano com a LCR como substituto da lesão de Takaaki Nakagami.

Embora a Honda ainda não tenha confirmado a mudança, Zarco o fez no Canal+ no domingo.

"Vou fazer parte do clã Honda nos próximos dois anos, com a equipe LCR", disse ele.

"Nós nos conhecemos há três corridas [no final de 2019], e agora é um prazer dizer que nos encontraremos novamente. Ainda faltam seis meses, então ainda temos tempo para terminar bem a temporada com a Pramac."

"Mas [é] uma decisão que levou algum tempo para ser tomada, porque deixar uma moto que vence para entrar em um projeto de desenvolvimento de uma moto que venceu e não está mais vencendo é interessante. E, considerando o estágio em que estou na minha carreira, não acho que seja ruim dizer 'garanti meu lugar na MotoGP pelos próximos dois anos'."

Essa é uma peça importante do quebra-cabeça do grid de 2024, com a próxima grande jogada sendo a decisão de Marco Bezzecchi sobre permanecer na VR46 Ducati ou ir para Pramac para ocupar o lugar de Zarco.

A Ducati deixou claro que a única chance de Bezzecchi, duas vezes vencedor de GP, ter uma motocicleta com especificações de fábrica em 2024 será na Pramac, com a VR46 permanecendo com o maquinário de um ano atrás.

Valentino Rossi disse à Sky Italia neste fim de semana que tem "pressionado" Bezzecchi a permanecer onde está, pois acredita que a VR46 ainda pode lhe oferecer um pacote competitivo, apesar de não ter motos completas de fábrica.

A decisão de Bezzecchi terá um impacto sobre o que acontecerá com Franco Morbidelli, que deixará a Yamaha no final do ano. Caso Bezzecchi permaneça na VR46, o que parece ser sua preferência, Morbidelli poderia muito bem acabar com uma vaga de fábrica na Pramac em 2024.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Bagnaia dispara na liderança e Bezzecchi segue na caça de Martin; veja situação do Mundial após GP da Áustria
Próximo artigo Quartararo compara dominância de Bagnaia na MotoGP a de Verstappen na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros