Otimista, Viñales elogia forma da Yamaha em Valência
Maverick Viñales revelou satisfação ao ver a Yamaha terminar a temporada 2016 da MotoGP em grande forma, com Jorge Lorenzo encerrando jejum da equipe japonesa com a vitória no GP de Valência








Maverick Viñales está otimista quanto ao desempenho da Yamaha, equipe que o espanhol passa a defender na próxima temporada. O motivo é a vitória tranquila de Jorge Lorenzo no GP de Valência, realizado no último domingo (13).
Além do triunfo de Lorenzo - obtido na prova de despedida da equipe japonesa - Valentino Rossi terminou em quarto, logo à frente de Viñales.
Deixando o quinto posto em Valência para trás, o espanhol admitiu que o desempenho da Yamaha em Valência o deixou otimista para o início dos trabalhos com o futuro time, que começa na terça-feira.
Leia também:
"Fico feliz, porque dava para ver pelos tempos de volta que a Yamaha estava muito competitiva - algo que pude comprovar quando disputei posição com Valentino", disse.
"Para ser honesto, a Suzuki melhorou bastante durante o ano. Creio que eles podem seguir avançando e que vão fazer um bom trabalho. É um sentimento um tanto quanto estranho mudar de equipe" afirmou.
Ainda assim, Viñales reconheceu que a moto da Suzuki ainda devia um pouco às rivais e, apesar de ter pulado para terceiro na largada, entendeu rapidamente que não seria possível lutar pelo pódio.
"Achei que seria uma corrida melhor para nós, mas acabou sendo bastante complicada no fim das contas. Eu estava no limite e quase caí duas ou três vezes. Então entendi que o pódio não seria possível", disse.
"De qualquer forma, estou feliz por ter feito a última corrida na Suzuki brigando pelas primeiras posições, dando o nosso melhor. E também estou feliz por poder continuar o trabalho e começaruma nova jornada", completou.
Reportagem adicional por German Garcia Casanova

Torcedora promete processar Rossi após incidente em Valência
Pramac confirma ausência de Petrucci em teste de Valência

Últimas notícias
MotoGP: Bagnaia agradece conselhos de Rossi e Stoner em Silverstone
Piloto da Ducati agora está a 49 pontos do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha
MotoGP: Bagnaia segura Viñales e vence o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Na Moto3, brasileiro Diogo Moreira foi sexto
MotoGP: Zarco crava pole para GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Sessão qualificatória foi marcada por incidente entre Álex Márquez e Marco Bezzecchi na Inglaterra; confira
MotoGP: Quartararo supera Mir e Viñales e lidera sexta-feira em Silverstone
Líder do campeonato vê vice, Aleix Espargaró apenas na quinta colocação no principal ensaio do dia na Inglaterra