Pole, Rossi fala em “grande emoção”: “é uma surpresa”
Piloto italiano crava recorde histórico de Mugello, mas não sabe se tem velocidade para vencer: “amanhã vai ser mais difícil”
No mundial desde 1996, Valentino Rossi provou que ainda pode fazer milagres neste sábado (2) em Mugello. Depois de um início de ano bem abaixo do esperado, o piloto foi o mais veloz da classificação do GP da Itália, cravando o recorde da pista de Mugello e assegurando sua primeira pole position em cerca de um ano e meio.
O piloto da Yamaha vai dividir a primeira fila com o ex-parceiro Jorge Lorenzo e seu parceiro atual, Maverick Viñales.
“É uma grande emoção”, definiu Rossi.
“Principalmente a volta depois da pole. Dizer ‘oi’ para todos é algo fantástico. Isso é ótimo porque também é uma surpresa, já que neste ano na classificação eu sempre sofri.”
Mas hoje a volta foi muito boa. Achava que era o suficiente para a primeira fila, mas conseguimos a pole position.”
Apesar da empolgação, Rossi acha que será mais difícil vencer a corrida neste domingo.
“Fazia muito tempo que eu não fazia uma. É importante, é uma grande sensação. Acho que amanhã vai ser mais difícil, mas com certeza vou aproveitar o momento.”
Rossi não vence em Mugello desde 2008.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.