MotoGP Emilia-Romagna GP

Pramac / Yamaha confirmam Miller e completa grid de 2025 da MotoGP

Contratação do australiano, que fará dupla com Miguel Oliveira, era esperada há semanas

Jack Miller, Red Bull KTM Factory Racing

A Pramac, que se tornará equipe satélite da Yamaha na próxima temporada, confirmou nesta quinta-feira (19) a contratação de Jack Miller, completando o grid de 2025 da MotoGP em dupla com o português Miguel Oliveira.

Como já era amplamente esperado há muitas semanas, Miller encontrará um novo lar na Pramac, apoiada pela Yamaha, em 2025, em um contrato de um ano.

Leia também:

O piloto de 29 anos correu o risco de sair da MotoGP após perder seu lugar na KTM depois de duas temporadas, tendo admitido que seu "telefone não estava tocando durante as férias de verão".

Inicialmente, a Yamaha pretendia colocar um novato da Moto2 na Pramac, mas uma reunião com o empresário de Miller, Aki Ajo, e com o chefe comercial da MotoGP, Dan Rossomondo, fez com que as coisas ficassem a favor do australiano.

Ele se juntará à Pramac com quatro vitórias e um total de 23 pódios em seu currículo, em uma carreira que o viu correr com motos Honda, Ducati e KTM na categoria rainha.

Com Miller agora oficialmente confirmado na Pramac, todos os 22 pilotos para a temporada 2025 da MotoGP já foram anunciados.

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"Estamos felizes em anunciar que Jack está se juntando à equipe da Prima Pramac Racing e damos as boas-vindas a ele ao grupo Yamaha MotoGP", disse o chefe da Yamaha, Lin Jarvis.

"Com 10 anos de experiência na MotoGP com três fabricantes diferentes, Jack será um ativo valioso para a Yamaha. Sua velocidade, conhecimento, ética de trabalho e espírito de equipe serão inestimáveis para o nosso projeto, pois planejamos melhorar o desempenho da M1 em 2025 e além. A Yamaha o apoiará de todas as formas possíveis".

Tanto Oliveira quanto Miller foram recrutados diretamente pela Yamaha, que está oferecendo equipamento completo de fábrica e suporte técnico à Pramac.

A equipe italiana, que está encerrando uma associação de duas décadas com a Ducati para unir forças com a Yamaha, é vista por Jarvis como um passo importante para trazer a marca baseada em Iwata de volta à frente na MotoGP.

Miller foi dispensado pela KTM como parte de uma mudança de pilotos que incluiu Pedro Acosta ganhando uma promoção para a equipe oficial e a Tech3 trazendo Maverick Vinales da Aprilia e Enea Bastianini da Ducati.

Augusto Fernández, agora em sua segunda temporada, também foi dispensado pela marca austríaca e espera-se que se torne um piloto de testes da Honda em 2025.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST debate treta eterna entre Rossi e Márquez! Prévia do segundo GP em Misano e tudo do mundo do motocross

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP confirma retorno do GP da Hungria em 2025 com prova em novo circuito; saiba mais
Próximo artigo MotoGP: Ducati tem certeza de que pode evitar "desastre" com dupla Bagnaia-Márquez em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil