Quartararo supera Márquez em primeiro treino da MotoGP na Alemanha; Rossi é 3º
Novato francês da Yamaha Petronas bateu o pentacampeão da Honda na parte final da sessão prática em Sachsenring

Fabio Quartararo liderou a primeira sessão livre da MotoGP em Sachsenring, derrotando Marc Márquez, que dominou a maior parte do treino.
Márquez, invicto em Sachsenring em várias classes desde 2009, estabeleceu uma grande vantagem no começo da sessão. O espanhol da Honda ainda melhorou seu tempo algumas vezes, mas acabou superado no fim.
O pentacampeão terminou o TL1 com o tempo de 1min21s464. Antes de Quartararo fazer sua marca, Alex Rins, espanhol da Suzuki, também tinha conseguido quebrar a barreira de 1min22s registrando 1min21s967.
Os dois espanhóis permaneceram na ponta até o fim, mas foram batidos a 2 minutos da bandeira quadriculada. Os dois pilotos que apareceram à frente foram o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, e Quartararo.
O francês da Yamaha Petronas superou Márquez e ficou com o melhor tempo, antes de dar uma escapada na curva 8 do circuito alemão. Já o ‘Doutor’ ficou logo atrás do rival da Honda, no terceiro posto. A apenas 0s003 do heptacampeão, Rins ficou em quarto.
A oito décimos do líder, Maverick Viñales foi o quinto. O espanhol da Suzuki venceu a etapa passada, na Holanda. O italiano Andrea Dovizioso foi o sexto com a Ducati. Já o australiano Jack Miller, da Pramac Ducati, ficou em sétimo, à frente da Aprilia de Andrea Iannone e da lesionada dupla da Honda LCR, composta por Takaaki Nakagami e Cal Crutchlow.
Pol Espargaró foi o melhor da KTM em 11º, a pouco mais de um segundo do ritmo. Danilo Petrucci, que renovou com a Ducati, foi o 15º, enquanto Stefan Bradl, substituto de Jorge Lorenzo na Honda, terminou em 17º. Francesco Bagnaia foi o único piloto a cair: o italiano da Pramac teve queda na curva 8.
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 20 | Yamaha | 22 | 1'21.390 | |||
2 | 93 | Honda | 24 | 1'21.464 | 0.074 | 0.074 | |
3 | 46 | Yamaha | 24 | 1'21.964 | 0.574 | 0.500 | |
4 | 42 | Suzuki | 25 | 1'21.967 | 0.577 | 0.003 | |
5 | 12 | Yamaha | 24 | 1'22.251 | 0.861 | 0.284 | |
6 | 4 | Ducati | 18 | 1'22.282 | 0.892 | 0.031 | |
7 | 43 | Ducati | 23 | 1'22.365 | 0.975 | 0.083 | |
8 | 29 | Aprilia | 22 | 1'22.397 | 1.007 | 0.032 | |
9 | 30 | Honda | 20 | 1'22.415 | 1.025 | 0.018 | |
10 | 35 | Honda | 20 | 1'22.439 | 1.049 | 0.024 | |
11 | 44 | KTM | 20 | 1'22.458 | 1.068 | 0.019 | |
12 | 17 | Ducati | 22 | 1'22.487 | 1.097 | 0.029 | |
13 | 21 | Yamaha | 27 | 1'22.512 | 1.122 | 0.025 | |
14 | 41 | Aprilia | 20 | 1'22.543 | 1.153 | 0.031 | |
15 | 9 | Ducati | 22 | 1'22.566 | 1.176 | 0.023 | |
16 | 5 | KTM | 23 | 1'22.705 | 1.315 | 0.139 | |
17 | 6 | Honda | 24 | 1'22.729 | 1.339 | 0.024 | |
18 | 63 | Ducati | 16 | 1'22.729 | 1.339 | 0.000 | |
19 | 88 | KTM | 24 | 1'22.762 | 1.372 | 0.033 | |
20 | 36 | Suzuki | 25 | 1'22.856 | 1.466 | 0.094 | |
21 | 53 | Ducati | 29 | 1'22.898 | 1.508 | 0.042 | |
22 | 55 | KTM | 22 | 1'23.957 | 2.567 | 1.059 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.