Rins confia em escolha da Suzuki para motor de 2019

compartilhar
comentários
Rins confia em escolha da Suzuki para motor de 2019
Por:
15 de dez de 2018 16:31

Espanhol não teme que fabricante repita o erro de 2017 na hora de determinar sua especificação definitiva para a temporada

Alex Rins afirmou que não teme que a Suzuki repita seu erro de especificação de 2017 nos preparativos para decidir sua unidade para 2019.

A campanha de 2017 da Suzuki foi comprometida por uma decisão ruim de motor, mas a equipe se recuperou em 2018, colecionando oito pódios, já que manteve suas concessões técnicas – o que lhe permitiu aprimorar seu motor durante a temporada.

No entanto, o sucesso da marca de Hamamatsu na temporada de 2018 fez com que ela tenha perdido este privilégio para 2019, e a configuração que ela escolher para a abertura da temporada será a mesma que utilizará por todo o ano.

A Suzuki experimentou um novo motor e um novo chassi nos testes de Valência e Jerez, mas ainda não decidiu sua especificação final para a temporada.

Contudo, Rins não tem preocupação de que uma decisão ruim possa fazer com que a Suzuki volte ao sofrimento de 2017, já que ficou com uma boa sensação de ambos os equipamentos que provou.

“Não estou com medo, porque fui rápido com ambos os motores e chassis”, disse. “Agora, cabe aos chefes e a mim deixar tudo nas mãos dos engenheiros.”

“Com certeza escolheremos a melhor opção. Fizemos muitas comparações, eles têm muitas informações. Fiquei feliz com ambas, a sensação foi boa com os dois motores. Eles precisarão escolher um, o melhor deles.”

“O ponto positivo é que o novo motor tem mais potência, mais potencial. Não quero dizer os pontos negativos.”

“A coisa mais importante é que a Suzuki trabalha muito duro. Na Malásia, estávamos esperando coisas novas, veremos o que acontece.”

“Esses dois dias foram muito positivos, porque tentamos de tudo. Fizemos muitas comparações entre os motores de 2019 e 2018. Foi muito positivo.”

Reportagem adicional de Carlos Guil

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Next article
GALERIA: As 10 pistas mais velozes do calendário da MotoGP

Previous article

GALERIA: As 10 pistas mais velozes do calendário da MotoGP

Next article

Rossi não aceita que “seu momento acabou”, diz chefe da Honda

Rossi não aceita que “seu momento acabou”, diz chefe da Honda
Load comments

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Alex Rins
Equipes Team Suzuki Ecstar MotoGP
Autor David Gruz
Be first to get
breaking news