Entrevista

Rins diz que interesse de equipes da MotoGP "é motivador"

Um dos principais pilotos da Moto2, Alex Rins insiste que ser alvo de interesse de equipes da MotoGP é uma motivação e não se sente pressionado para mostrar resultados

Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40

Foto de: Mirco Lazzari

Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40, Kalex
Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40, Kalex
Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40
Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40
Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40, Kalex
Bradley Smith, Monster Yamaha Tech 3
Dominique Aegerter, Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40

Álex Rins está na segunda temporada na Moto2, classe intermediária do Mundial de Motovelocidade. Um dos destaques já no ano de estreia, o piloto da Pons está no radar de algumas equipes da MotoGP, sendo a Tech3 um provável destino para o espanhol, de 20 anos.

Após a boa campanha no ano de estreia na Moto2, quando ficou com o vice-campeonato e conquistou duas vitórias, a temporada 2016 de Rins começou com um oitavo lugar no Catar e com a quarta posição na Argentina. Apesar disso, o piloto nega que esteja se sentindo pressionado pelo interesse das equipes da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

"Não tenho sentido nenhuma pressão por ser observado pelas equipes da MotoGP. Para mim, é motivador que equipes grandes e importantes estejam de olho em mim", disse.

Questionado especificamente se teria sido procurado pela Tech3, Rins desconversou. "Estamos apenas com duas corridas realizadas, é muito cedo para discutir este tipo de coisa. Se houver algum tipo de aproximação, eles devem entrar em contato com o meu empresário e ele decidirá quando deve me contar", afirmou.

Título na Moto2 fará pouca diferença

Apesar de ressaltar que ser campeão da Moto2 neste ano é um objetivo, Rins não crê que a conquista aumenta as chances de subir para a MotoGP em 2017.

“É verdade que chegar à MotoGP com um título debaixo do braço é algo muito importante, mas a verdade é que isso não aumenta minhas chances de subir. É fundamental fazer um bom campeonato e, dependendo dos resultados, veremos se conseguimos algo", disse.

“Conquistar o título é um de meus objetivos, mas temos que dar um passo de cada vez e fazer as coisas do jeito certo", completou.

Entrevista por Federico Faturos

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise: os motivos que podem levar Lorenzo para a Ducati
Próximo artigo Redding tem viagem sem fim e chega a Austin doente

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil