Rossi atribui primeira fila a vácuo conseguido no fim
Terceiro, italiano reclama de vento e celebra fato de estar largando na frente após uma queda no último treino livre
O italiano Valentino Rossi conquistou uma boa primeira fila neste sábado (30) para o GP da Holanda. O piloto havia sido discreto nos treinos livres e apenas na última volta da classificação ele conseguiu fazer sua mágica e se colocar na primeira fila do grid de largada, na terceira posição.
Rossi, que caiu no TL4, recuperou sua confiança e se utilizou de vácuo no último setor para melhorar sua volta no fim do Q2. Segundo ele, o vento foi um grande problema durante a classificação em Assen.
“Sim, com certeza (estar atrás de alguém ajudou)”, disse o italiano.
“Aqui em Assen isso sempre ajuda, principalmente na última parte, que é bem rápida. Mas isso foi especial hoje, porque tivemos muito vento aqui.”
“Mas estou muito feliz com a primeira fila, porque caí no TL4 e perdi algumas sensações, e não foi fácil. Dei três voltas com o primeiro pneu e consegui recuperar minhas linhas e meu ritmo.”
“Mas, no fim, foi um jogo de espera. Todos tentaram se colocar bem no pelotão para ter uma boa volta e ficar bem no grid. Mas largar da primeira fila é importante para amanhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.