Rossi: Briga pelo título da MotoGP de 2017 é "algo especial"
Para o italiano da Yamaha, ter cinco pilotos lutando pelo campeonato é algo incomum
Valentino Rossi acredita que o campeonato da MotoGP de 2017 é "algo especial" por causa do número de pilotos e fabricantes em disputa com seis corridas para o fim da temporada.
O piloto da Yamaha está em quarta posição, 26 pontos atrás do líder Andrea Dovizioso, com Marc Márquez da Honda em segundo e seu companheiro de equipe Maverick Viñales em terceiro.
Com Dani Pedrosa a apenas 36 pontos do líder e com os pilotos da Ducati, Honda e Yamaha na caça, esta é uma situação que Rossi pensa ser incomum.
"Eu acho que é algo especial, porque geralmente você luta com mais um ou dois pilotos ou o máximo de três, mas desta vez são cinco", disse Rossi quando perguntado se esse era o campeonato mais emocionante em que ele havia participado. "Além disso, durante o treino, você pode estar fora do top 10 muito facilmente, então eu acho que sim".
Rossi anotou suas esperanças de ganhar o Mundial na conquista do GP britânico do último domingo, no qual terminou em terceiro, atrás de Dovizioso e Viñales, e acredita que o título será um desafio difícil.
"Sim, eu tenho 26 pontos de desvantagem, o que não é muito, e seis corridas para disputar, isso é muito, mas para mim será difícil. Eu não sou forte o suficiente nas últimas voltas para lutar pelo campeonato. Além disso, não estou longe, mas eu estou em quarto, por isso é difícil".
Dovizioso se recusou a fazer previsões para o campeonato e acredita que qualquer um dos cinco melhores ainda pode chegar ao título. Isso apesar da suas últimas corridas, já que o italiano ganhou duas provas consecutivas no Red Bull Ring e Silverstone.
"Estou convencido até a posição de Dani Pedrosa na classificação o título está completamente em aberto porque a cada corrida tudo pode mudar", disse.
"Olhe para Marc, nas últimas corridas ele criou uma lacuna e parece que era o mais rápido em Silverstone, mas teve má sorte. Isso é algo que pode acontecer, então o campeonato está completamente aberto”.
"Todo mundo tem que acelerar 100 por cento e tentar obter o máximo porque a diferença de pontos no campeonato é muito próxima. Seis corridas são muitos pontos, então devemos pensar corrida por corrida".
Márquez, que não terminou o GP britânico graças a uma falha no motor da Honda, não acredita que a vitória do Dovizioso tenha transformado o piloto da Ducati em um candidato ao título porque já o considerava um.
"Antes da corrida, Dovi já era um dos favoritos, um dos principais adversários, e agora ele está liderando. Ele ganhou quatro corridas, é o piloto com mais vitórias, então eu tento controlar o Dovi, Viñales e os cinco melhores pilotos, até Dani. Eles estão todos dentro da luta pelo título".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.