Rossi critica "pontos perigosos" de Motegi e pede melhorias
Valentino Rossi ressaltou perigo de trechos com guard rails em circuito japonês, citando acidente de Alex de Angelis nos treinos livres e queda de Pol Espargaro durante GP do Japão
O acidente sofrido por Alex de Angelis no último treino livre para o GP do Japão da MotoGP, no final de semana passado, continua sendo motivo de preocupação entre os pilotos, especificamente no que tange à segurança dos circuitos do calendário do Mundial de Motovelocidade.
Falando sobre as circunstâncias da batida sofrida por de Angelis, Valentino Rossi criticou a presença de guardrails desprotegidos no circuito japonês, citando o acidente do piloto de San Marino e a queda sofrida por Pol Espargaro no final do GP do Japão - o espanhol bateu a cabeça no guardrail, mas saiu ileso.
"Alex sofreu o acidente em um ponto em que você não espera uma batida forte. Ali, você puxa a moto para o lado interno da pista na saída da curva. Motegi sempre teve guardrails próximos à pista - o ponto em que Pol (Espargaro) caiu também é bastante perigoso. Conversaremos com todos os pilotos amanhã", disse o italiano.
"Em linhas gerais, Motegi é uma pista segura, mas há alguns pontos perigosos, como os trechos em que Espargaro e, principalmente, de Angelis, sofreram acidentes", afirmou.
Dovizioso: "praticamente impossível ter um circuito 100% seguro"
Andrea Dovizioso também falou sobre o assunto, acrescentando que as preocupações sobre a segurança em Motegi serão tema de discussão na próxima reunião da comissão de segurança dos pilotos. No entanto, o piloto da Ducati ressaltou que a limitação de espaço em alguns trechos é o grande obstáculo para modificações.
“Para nós, é praticamente impossível ter um circuito 100% seguro, precisaríamos de um espaço quarto vezes maior do que o que utilizamos atualmente em cada pista”, disse.
"Precisamos conversar a cada final de semana e buscar melhorias, sempre há margem para avanço. Há trechos como o do acidente sofrido por de Angelis em todas as pistas. Quanto mais espaço tivermos nas áreas de escape, melhor. Na maior parte dos casos, entretanto, não há espaço físico para que mudanças sejam efetuadas”, completou.
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