Recomendado para você

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
Últimas notícias

Rossi critica "pontos perigosos" de Motegi e pede melhorias

Valentino Rossi ressaltou perigo de trechos com guard rails em circuito japonês, citando acidente de Alex de Angelis nos treinos livres e queda de Pol Espargaro durante GP do Japão

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Marc Marquez, Repsol Honda Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Alex de Angelis, Octo Ioda Racing Project
Alex de Angelis, Octo Ioda Racing Project
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Alex de Angelis, Ioda Racing Team

O acidente sofrido por Alex de Angelis no último treino livre para o GP do Japão da MotoGP, no final de semana passado, continua sendo motivo de preocupação entre os pilotos, especificamente no que tange à segurança dos circuitos do calendário do Mundial de Motovelocidade. 

Falando sobre as circunstâncias da batida sofrida por de Angelis, Valentino Rossi criticou a presença de guardrails desprotegidos no circuito japonês, citando o acidente do piloto de San Marino e a queda sofrida por Pol Espargaro no final do GP do Japão - o espanhol bateu a cabeça no guardrail, mas saiu ileso.

"Alex sofreu o acidente em um ponto em que você não espera uma batida forte. Ali, você puxa a moto para o lado interno da pista na saída da curva. Motegi sempre teve guardrails próximos à pista - o ponto em que Pol (Espargaro) caiu também é bastante perigoso. Conversaremos com todos os pilotos amanhã", disse o italiano. 

"Em linhas gerais, Motegi é uma pista segura, mas há alguns pontos perigosos, como os trechos em que Espargaro e, principalmente, de Angelis, sofreram acidentes", afirmou. 

Dovizioso: "praticamente impossível ter um circuito 100% seguro"

Andrea Dovizioso também falou sobre o assunto, acrescentando que as preocupações sobre a segurança em Motegi serão tema de discussão na próxima reunião da comissão de segurança dos pilotos. No entanto, o piloto da Ducati ressaltou que a limitação de espaço em alguns trechos é o grande obstáculo para modificações.

“Para nós, é praticamente impossível ter um circuito 100% seguro, precisaríamos de um espaço quarto vezes maior do que o que utilizamos atualmente em cada pista”, disse.

"Precisamos conversar a cada final de semana e buscar melhorias, sempre há margem para avanço. Há trechos como o do acidente sofrido por de Angelis em todas as pistas. Quanto mais espaço tivermos nas áreas de escape, melhor. Na maior parte dos casos, entretanto, não há espaço físico para que mudanças sejam efetuadas”, completou. 

Artigo anterior Pedrosa diz que forma física atual é melhor em dois anos
Próximo artigo Marquez lidera sexta-feira na Austrália; Rossi é 9º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros