Rossi explica por que ficou tão atrás de Vinãles no grid da Espanha

'Doutor' ficou bem atrás do companheiro de equipe no treino classificatório deste sábado

Rossi explica por que ficou tão atrás de Vinãles no grid da Espanha

Heptacampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi começou a temporada 2020 com dificuldades e se classificou apenas em 11º para o GP da Espanha, sendo o piloto mais mal colocado da Yamaha no grid deste domingo em Jerez.

Companheiro do ‘Doutor’, o espanhol Maverick Viñales brigou pela pole, mas foi desbancado pelo francês Fabio Quartaro, da Yamaha Petronas, também equipado com o modelo atual da M1 japonesa.

Leia também:

Outro piloto da equipe satélite, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli largará em 10º, na posição imediatamente à frente de Rossi. Segundo o heptacampeão, sua principal diferença em relação a Viñales é a frenagem. De todo modo, o ‘Doutor’ afirmou que os dados sugerem que todos os competidores com maquinaria da Yamaha estão pilotando de forma “similar”. Ainda assim, Valentino ficou a segundo do tempo de referência de Quartararo.

Questionado pelo Motorsport.com, o italiano respondeu: “Ontem houve uma diferença muito grande porque não me senti bem com o equilíbrio da moto. Hoje melhoramos, mas normalmente Maverick é muito rápido na frenagem.”

“Parece que ele é capaz de frear a moto um pouco melhor do que eu. Essa é a questão principal. Melhoramos muito em relação a ontem, mas precisamos de mais. Vamos tentar trabalhar, mas precisamos de tempo para dar um passo."

"No momento, os três primeiros [Quartararo, Viñales e Marc Márquez, da Honda] são muito, muito fortes. No caso da Yamaha, especialmente, Quartararo e Maverick estão andando muito rápido", completou.

Narrador da MotoGP no Fox Sports, Téo José revela papo engraçado com Silvio Santos

.

compartilhar
comentários

Related video

MotoGP: Rins é levado para hospital após classificação com fratura no ombro

Artigo anterior

MotoGP: Rins é levado para hospital após classificação com fratura no ombro

Próximo artigo

MotoGP: Márquez erra e Quartararo bate Viñales e Dovi na Espanha

MotoGP: Márquez erra e Quartararo bate Viñales e Dovi na Espanha
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Valentino Rossi
Autor Lewis Duncan