Últimas notícias
MotoGP GP da Itália

Rossi: "Márquez e Lorenzo não deveriam falar de complô"

Pole em Mugello, Valentino Rossi rebate acusações de complô com Maverick Viñales para obter tempo que deu primeira posição no grid; italiano crê que será competitivo na corrida

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, que conquistou neste sábado (21) a pole position para o GP da Itália de MotoGP, falou sobre as acusações de Jorge Lorenzo, que acusou o italiano de um complô com Maverick Viñales para conseguir o primeiro lugar no grid em Mugello.

Marc Márquez, apesar de um pouco mais polido do que Lorenzo, também alfinetou Rossi - "não é a primeira vez que isso (a parceria entre Rossi e Viñales) acontece, já vimos em outras corridas" - e o italiano não deixou barato, trazendo novamente à tona o conturbado final da temporada 2015.

“Márquez e Lorenzo não deveriam falar de complô depois do que aconteceu no ano passado, seria melhor para eles se não falassem", disparou Rossi, relembrando as acusações que fez na reta final do 2015, que culminou no polêmico acidente com Márquez na Malásia e na punição que relegou o italiano ao fim do grid na decisão em Valência, quando Lorenzo conquistou o tricampeonato.

Sobre seguir Viñales, Rossi reconheceu que se não tivesse seguido o piloto da Suzuki, não teria conseguido a pole. “Hoje Maverick foi mais veloz do que eu, se pude superá-lo foi porque o segui", revelou.

Apesar de largar na pole, como fez no GP da Espanha, prova que dominou do início ao fim, Rossi espera mais dificuldade em Mugello. Por isso, o piloto da Yamaha está ciente de que largar bem será fundamental.

“Sinto-me bem, tenho um bom ritmo e sou competitivo. A largada e as primeiras voltas serão importantíssimas, depois é questão de ver quem terá o melhor ritmo. Mas tenho certeza de que Márquez e Lorenzo virão para a briga", completou.

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Valentino Rossi
Maverick Viñales
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 5º, Lorenzo acusa Rossi e Viñales de complô na Itália
Próximo artigo Por 0s019, Lorenzo bate Márquez; Rossi abandona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros