Últimas notícias

Rossi se diz intrigado por dia bom da Yamaha em Buriram

Depois de dobradinha na sessão da manhã e boa performance de Viñales na sessão da tarde, italiano diz não entender por que M1 está bem em pista que “deveria sofrer”

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

O piloto da Yamaha Valentino Rossi e o seu companheiro de equipe Maverick Viñales ficaram surpreendidos com o dia de abertura positivo do time no GP da Tailândia.

Viñales e Rossi foram primeiro e segundo no TL1 e o espanhol foi apenas derrotado por Andrea Dovizioso, da Ducati, na sessão da tarde.

Embora Rossi calcule que a dobradinha no TL1 não reflita o quadro competitivo real, ele disse que a Yamaha melhorou desde a última corrida em Aragón, apesar de Buriram ser uma pista que em teoria não deveria se adequar à M1.

No entanto, ele foi incapaz de dar uma razão para a repentina recuperação.

"Aragón foi um desastre porque não tivemos nenhuma aderência, e aqui no papel deveríamos que sofrer, mas hoje sofremos menos do que esperávamos, então estamos um pouco mais competitivos", disse Rossi, que terminou o dia em nono.

"Fomos para a pista e parece que a pista tem mais aderência e te faz ser mais rápido. Aragón foi muito difícil. Mas por que estamos melhor aqui? O problema é que não sabemos. Também a Yamaha não sabe.”

"Nesta manhã o TL1 foi fantástico porque ficamos em primeiro e segundo lugares, mas isso aconteceu porque muitos pilotos bons não colocam pneu novo.”

"Esta não é a realidade, mas, de qualquer forma, podemos tentar ficar entre os 10 melhores para tentar entrar diretamente no Q2 e tentar fazer uma corrida melhor em comparação com o Aragón, um melhor resultado."

"A situação é um pouco difícil, porque no final a moto é a mesma, mas hoje sofremos menos, o que é melhor. Por alguma razão nós temos muita diferença entre as pistas boas e as ruins. É como se nós sofrêssemos mais do que as outras motos. As outras motos são mais equilibradas, sempre iguais.”

Viñales: trabalho de sexta-feira foi importante para 2019

Viñales disse que a sexta-feira foi uma "surpresa", elogiando o trabalho da equipe durante o dia, e acrescentou que as mudanças feitas na moto também serão importantes para 2019.

"Bem, na verdade foi uma surpresa, mas de qualquer forma tentamos algumas coisas que deveríamos ter tentado há muitos meses.”

"O trabalho, foi bem feito. Estou feliz. Como eu disse, às vezes o trabalho não estava bom, mas hoje foi bom, foi muito bom.”

"Fizemos um bom trabalho do TL1 ao TL2, boas mudanças e posso pilotar com muita precisão. O equilíbrio de peso foi especialmente muito importante hoje para melhorar um pouco a frenagem e um pouco a aceleração. Conseguimos.”

"É importante, este teste, também para 2019 e estou realmente feliz e satisfeito com o resultado de hoje e vamos ver amanhã."

Reportagem adicional por Scherazade Mulia Saraswati e Oriol Puigdemont

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo diz que pode não correr devido a queda
Próximo artigo Dovizioso sobre queda de Lorenzo: Foi estranha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil