Rossi se vê atrás de rivais: "não somos tão velozes"
Valentino Rossi afirma que ainda há trabalho a fazer e que não está tão veloz quanto o companheiro de equipe, Maverick Viñales
![Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing](https://cdn-5.motorsport.com/images/amp/6gnqXaVY/s1000/motogp-qatar-march-testing-2017-valentino-rossi-yamaha-factory-racing.jpg)
![Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/YBMQEnn2/s300/motogp-qatar-march-testing-2017-valentino-rossi-yamaha-factory-racing.jpg)
![Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing](https://cdn-9.motorsport.com/images/mgl/YEeOZzMY/s300/motogp-qatar-march-testing-2017-valentino-rossi-yamaha-factory-racing.jpg)
![Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing](https://cdn-2.motorsport.com/images/mgl/2jKjpazY/s300/motogp-qatar-march-testing-2017-maverick-vinales-yamaha-factory-racing.jpg)
![Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/6bKl9eE0/s300/motogp-qatar-march-testing-2017-valentino-rossi-yamaha-factory-racing.jpg)
![Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing](https://cdn-4.motorsport.com/images/mgl/6xPQ8a86/s300/motogp-qatar-march-testing-2017-maverick-vinales-yamaha-factory-racing.jpg)
![Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing](https://cdn-4.motorsport.com/images/mgl/25kKZ1E6/s300/motogp-qatar-march-testing-2017-maverick-vinales-yamaha-factory-racing.jpg)
![Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing](https://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/YMxzr1v2/s300/motogp-qatar-march-testing-2017-valentino-rossi-yamaha-factory-racing.jpg)
![Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/63qKBVl2/s300/motogp-qatar-march-testing-2017-maverick-vinales-yamaha-factory-racing.jpg)
Valentino Rossi não está satisfeito com a pré-temporada. Em Sepang, o italiano foi o sexto mais veloz no combinado dos tempos, enquanto em Phillip Island o piloto terminou em 12º. Nas duas baterias, Maverick Viñales, novo companheiro de Rossi na Yamaha, terminou como o mais veloz.
Rossi descreveu os três dias na Austrália como "mais difíceis" do que os treinos na Malásia. No primeiro dia de atividades em Losail, o piloto da Yamaha, sétimo mais veloz, reconheceu que enfrentou dificuldades nas entradas de curva, como aconteceu em 2016.
“A moto não está tão ruim. Mas ainda preciso encontrar o equilíbrio correto, especialmente nas entradas de curva. Ainda não somos tão velozes a ponto de exigir o máximo da dianteira", disse.
“Não sou capaz de ser tão forte ainda, então precisamos encontrar o que falta. Não consigo andar a 100% no momento", afirmou.
Viñales, por sua vez, segue em lua de mel com a Yamaha. "Sinto-me bem com a moto desde a primeira volta, sou veloz e isso é positivo. Estivemos em quatro pistas diferentes e me senti bem em todas. Isso mostra que me adaptei bem à moto e melhoramos bastante", ponderou.
“Estamos aperfeiçoando o ritmo de corrida, a primeira e a última volta nos mesmos pneus tem sido bastante parecidas. Então estou feliz e bastante surpreso com as melhoras em cada saída para a pista", completou Viñales.
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.