Rossi teme Márquez na Ducati e manda alerta ao grid da MotoGP: "Será extremamente perigoso"

Dono da equipe VR46, Rossi espera que Bezzecchi possa lutar pelo Mundial em 2024, mas teme que hexacampeão pode atrapalhar planos

Valentino Rossi

Valentino Rossi

Gold and Goose / Motorsport Images

O teste de pós-temporada da MotoGP em Valência trouxe a estreia oficial de Marc Márquez a bordo de uma Desmosedici da Ducati em sua nova equipe na categoria, a Gresini. Valentino Rossi falou sobre o espanhol e seu futuro com a marca italiana, reconhecendo que será um rival "perigoso" para todos, incluindo seu próprio time, a VR46.

O hexacampeão não pôde falar oficialmente de suas primeiras impressões com a Ducati devido ao contrato vigente com a Honda até o fim do ano, mas uma câmera flagrou o espanhol dando seus primeiros comentários sobre a Desmosedici, afirmando ser menos física que a RC213V.

Leia também:

A mudança de Márquez para a Ducati após 11 anos de Honda também cria um problema para as outras equipes, incluindo as da Ducati, tal como é reconhecido por seu arquirrival e dono da VR46, Valentino Rossi, que acompanhou os primeiros passos do espanhol com a GP23.

"Será interessante ver como que Márquez se adaptará e como ele pilotará a Ducati", disse em entrevista à Sky Sports Italia. "Marc será extremamente perigoso. Nossos pilotos terão que estar muito bem posicionados e atentos".

Tanto a Gresini de Marc e Álex Márquez como a VR46 de Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio pilotarão a GP23, Ducati da temporada 2023.

"Esperávamos conseguir uma moto do ano para Bezzecchi", disse Rossi. "Agora nos resta torcer para que a diferença entre a GP23 e a GP24 não seja muito grande, para que Bezzecchi possa lutar pelo Mundial".

A equipe oficial da Ducati, formada pelo bicampeão Francesco Bagnaia e o italiano Enea Bastianini, testou a GP24 em Valência na última terça-feira, e deve trazer mais novidades nos testes de Sepang em fevereiro. Pecco notou uma melhora no rendimento do motor, enquanto o vice-campeão Jorge Martín, da Pramac, deu algumas voltas na GP24 e não teve uma recepção tão positiva.

Marc Márquez, Gresini Racing

Photo by: Dorna

Marc Márquez, Gresini Racing

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP - Câmera 'flagra' primeiros comentários de Márquez sobre moto da Ducati:"É muito menos física que Honda”
Próximo artigo MotoGP confirma sistema de concessões para a temporada 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil