Rossi: “Testes confirmam que Yamaha está na direção certa”
Piloto diz que ainda não sabe bem onde Yamaha está em relação a rivais, mas confirma boa sensação com nova YZR-M1
A temporada de 2019 da MotoGP se inicia neste final de semana com o GP do Catar. E Valentino Rossi, aos 40 anos de idade, chega para competir em sua 20ª temporada na classe principal do motociclismo mundial.
E, como sempre, o italiano quer vencer. Mesmo não tendo sido rápido como o companheiro Maverick Viñales no teste, ele está otimista para a primeira prova do ano.
"Os testes de pré-temporada foram muito importantes, tanto em Sepang quanto no Catar, avançamos e podemos dizer que foram treinos positivos”, afirmou Rossi.
“Ainda temos que melhorar muito, mas estamos indo na direção certa."
O piloto da moto de número 46 acredita que ao longo dos treinos no final de semana será mais fácil entender onde a Yamaha está comparada ao resto de suas marcas rivais.
"O GP começa na sexta-feira, e poderemos entender muitas coisas melhor, temos que melhorar a moto durante os treinos livres e ter tudo pronto para a corrida", disse ele.
Apesar de ter completado 40 anos menos de um mês atrás, Rossi disse que está fisicamente em perfeitas condições.
"Me sinto bem, treinei duro neste inverno e estou pronto para começar esta nova temporada com a minha equipe, faremos o melhor possível", conclui.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.