Rossi faz treino secreto em Misano
Treino agendado para esta terça-feira na pista italiana foi cancelado por causa da previsão de chuva para a região
Rossi treinou nesta segunda-feira em Misano com uma Yamaha R1 de rua. No entanto, a previsão de chuva não permitirá que o italiano volte à pista nesta terça-feira para completar um programa com mais voltas.
No caso desta segunda sessão, Valentino voltaria à moto de rua, o que o ajudaria a avaliar as opções reais que tem para disputar o GP de Aragó, agendado para o próximo domingo.
Após a sua fratura, os médicos estabeleceram um período de repouso de 30 a 40 dias, o que significava que Il Dottore perderia até duas corridas do calendário.
Em um primeiro momento, a Yamaha informou que a intenção do piloto, que já perdeu o último GP de San Mario, reaparecerá só no GP do Japão, agendado para 15 de outubro.
No entanto, Rossi pretende testar antes, e ainda há uma pequena possibilidade de correr novamente neste fim de semana em Alcañiz.
Como a previsão meteorológica para esta terça-feira prevê chuva para a região de Misano, o treino foi seriamente comprometido.
Com vista para a prova em Aragón, a Yamaha anunciou como substituto do Il Dottore o holandês Michael van der Mark, que neste domingo conseguiu seu primeiro pódio como piloto da marca dos diapasões na corrida mundial Superbike realizada em Portugal.
De qualquer forma, os responsáveis pela MotoGP estão todos prontos no caso de o # 46 fazer uma aparição no último minuto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.