Últimas notícias
MotoGP GP de Aragón

Será "muito difícil" tirar título de Márquez, diz Rossi

Piloto italiano acredita que será "muito difícil" para qualquer um negar que Marc Márquez leva o título de 2017, principalmente depois da vitória em Aragón

Podium: Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team, second place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, third place Jorge Lorenzo, Ducati Team
Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

A quinta vitória de Marc Márquez na temporada, em Aragón, lhe deu uma vantagem de 16 pontos no campeonato sobre Andrea Dovizioso, com quem estava empatado antes do último fim de semana.

Nas últimas seis corridas, o piloto da Honda conquistou a vitória em quatro, apenas perdendo a outra no Red Bull Ring, e também esteve entre os primeiros em Silverstone, até do motor de sua moto quebrar.

Valentino Rossi acredita que a vitória de Márquez em Aragón, que lhe permitiu se isolar na liderança, foi um "grande passo", e que seus principais rivais - Dovizioso e Maverick Viñales - terão dificuldade em detê-lo de agora em diante.

Ele acrescentou que o ponto crucial para Márquez foi um teste privado em Brno durante as férias de verão, antes da visita do campeonato à pista checa que iniciou a segunda metade da temporada.

"Eu acho que o campeonato está muito difícil agora para os adversários. [A vitória de Aragón foi um] grande passo”.

"Parece que depois do teste de Brno, eles melhoraram muito o desempenho, porque Márquez venceu em Brno e perdeu a corrida na Áustria na última volta”.

"Em Silverstone foi muito forte, mas quebrou o motor, mas ganhou em Misano no molhado e ganhou aqui".

O piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow, ecoou a opinião de Rossi, prevendo desde o início que ninguém poderia desafiar Márquez em Aragón.

Perguntado por Motorsport.com se ele sentiu que Márquez agora estava com uma mão na taça do campeonato, Crutchlow assentiu com a cabeça e disse: "Ele está andando forte. Eu disse que iria ganhar aqui e ele ganhou”.

"Ele venceu em Motegi no ano passado [para carimbar o título] quando ele não precisava vencer, então talvez ele vença novamente também".

Informação adicional de Oriol Puigdemont

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Viñales cobra Yamaha por melhoras para lutar pelo título
Próximo artigo Após pódio, Lorenzo vê vitória pela Ducati mais próxima

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil