Recomendado para você

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
Últimas notícias

Viñales: Yamaha precisa domar “brutal” entrega de potência

Domar a “brutal” entrega de potência da Yamaha na MotoGP será fundamental para fazer com que a fabricante volte aos seus dias de glória, afirmou Maverick Viñales.

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Third place Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Pilotos oficiais do time, Valentino Rossi e Viñales terminaram em segundo e terceiro no GP da Alemanha, atrás de um dominante Marc Márquez, mas nenhum deles conseguiu ameaçar o rival da Honda na luta pela vitória.

Viñales mais uma vez teve dificuldades para encontrar ritmo no estágio inicial da corrida de Sachsenring, só conseguindo crescer no fim e superar Danilo Petrucci, da Pramac, para obter o último lugar do pódio.

O espanhol sentiu que tinha mais aderência na metade da prova do que em seu início, com pneus novos, e que a traseira da M1 ainda tende a escorregar com o atual pacote eletrônico – área que Rossi repetidamente diz que precisa de melhorias.

“O real problema é que, nas primeiras voltas, temos uma grande falta de aderência”, disse Viñales. “No começo da corrida, era como se estivéssemos usando pneus usados. A moto escorregava um monte.”

“Parecia que eu tive mais aderência na volta 16 do que na primeira, com pneus novos. Sempre foi assim, tirando as corridas que ganhei no ano passado. Talvez eu precise pesar alguns quilos a mais!”

Leia também:

“No fim, não tinha nada que podíamos fazer para deixar a moto mais dócil. Temos muita potência, mas ela é entregue de forma brutal. O pneu traseiro escorrega muito.”

“Estou tentando melhorar meu estilo de pilotagem, porque, se as melhorias na eletrônica não vierem, terei eu mesmo de fazer a diferença, então estou bastante focado nisso.”

Viñales acrescentou que sente que a Yamaha ainda está atrás da Ducati, mas que conseguiu se beneficiar das dificuldades da fabricante italiana em uma pista que tradicionalmente está entre as suas piores.

Jorge Lorenzo liderou nos estágios iniciais em Sachsenring, mas caiu para sexto no fim, já que teve dificuldades com o pneu traseiro, um lugar à frente do parceiro, Andrea Dovizioso.

“Ainda estamos longe da Ducati, então acho que é uma questão de pista. Tirando a última curva, perdemos muito em comparação com a Ducati”, disse Viñales.

“Mas fizemos um ótimo trabalho no box durante todo o fim de semana para melhorar, mesmo se estivéssemos com algo faltando. Se pudermos melhorar as 10 primeiras voltas, estaremos prontos para lutar com Marc.”

Artigo anterior Petrucci: Lorenzo não foi inteligente e impediu meu pódio
Próximo artigo Dovi revela tática de abrir mão de desempenho em duas curvas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros