Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Viñales: Yamaha precisa domar “brutal” entrega de potência

Domar a “brutal” entrega de potência da Yamaha na MotoGP será fundamental para fazer com que a fabricante volte aos seus dias de glória, afirmou Maverick Viñales.

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Third place Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Pilotos oficiais do time, Valentino Rossi e Viñales terminaram em segundo e terceiro no GP da Alemanha, atrás de um dominante Marc Márquez, mas nenhum deles conseguiu ameaçar o rival da Honda na luta pela vitória.

Viñales mais uma vez teve dificuldades para encontrar ritmo no estágio inicial da corrida de Sachsenring, só conseguindo crescer no fim e superar Danilo Petrucci, da Pramac, para obter o último lugar do pódio.

O espanhol sentiu que tinha mais aderência na metade da prova do que em seu início, com pneus novos, e que a traseira da M1 ainda tende a escorregar com o atual pacote eletrônico – área que Rossi repetidamente diz que precisa de melhorias.

“O real problema é que, nas primeiras voltas, temos uma grande falta de aderência”, disse Viñales. “No começo da corrida, era como se estivéssemos usando pneus usados. A moto escorregava um monte.”

“Parecia que eu tive mais aderência na volta 16 do que na primeira, com pneus novos. Sempre foi assim, tirando as corridas que ganhei no ano passado. Talvez eu precise pesar alguns quilos a mais!”

Leia também:

“No fim, não tinha nada que podíamos fazer para deixar a moto mais dócil. Temos muita potência, mas ela é entregue de forma brutal. O pneu traseiro escorrega muito.”

“Estou tentando melhorar meu estilo de pilotagem, porque, se as melhorias na eletrônica não vierem, terei eu mesmo de fazer a diferença, então estou bastante focado nisso.”

Viñales acrescentou que sente que a Yamaha ainda está atrás da Ducati, mas que conseguiu se beneficiar das dificuldades da fabricante italiana em uma pista que tradicionalmente está entre as suas piores.

Jorge Lorenzo liderou nos estágios iniciais em Sachsenring, mas caiu para sexto no fim, já que teve dificuldades com o pneu traseiro, um lugar à frente do parceiro, Andrea Dovizioso.

“Ainda estamos longe da Ducati, então acho que é uma questão de pista. Tirando a última curva, perdemos muito em comparação com a Ducati”, disse Viñales.

“Mas fizemos um ótimo trabalho no box durante todo o fim de semana para melhorar, mesmo se estivéssemos com algo faltando. Se pudermos melhorar as 10 primeiras voltas, estaremos prontos para lutar com Marc.”

Artigo anterior Petrucci: Lorenzo não foi inteligente e impediu meu pódio
Próximo artigo Dovi revela tática de abrir mão de desempenho em duas curvas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros