MotoGP
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Zarco: Top-10 para KTM não é um alvo “louco”

compartilhar
comentários
Zarco: Top-10 para KTM não é um alvo “louco”
Por:
20 de fev de 2019 22:24

Francês vê RC16 ainda fraca em ritmo de classificação, mas acredita em boas possibilidades em corrida

Johann Zarco acredita que finalizar no top-10 em sua primeira prova correndo pela KTM é algo possível. O piloto francês chega à montadora austríaca neste ano após duas temporada pela Tech3 com a Yamaha.

Zarco segue para o Catar com ambições mais modestas desta vez frente a pole que anotou em 2018, mas não acha que terminar a corrida no top-10 esteja fora de questão.

"Na classificação, será difícil estar no Q2 imediatamente", reconheceu Zarco. "Fazer Q1 e entrar no Q2 também é algo difícil porque eu tenho pouca experiência no Q1”.

"Às vezes, alguns pilotos no Q1 são mais rápidos que os oito primeiros no Q2. Mas acredito que com um bom trabalho e um bom controle da moto, um top-10 na corrida não é um alvo louco."

"Eu ficaria feliz no top-12 na qualificação, isso me ajudaria a alcançar o top-10 na corrida."

Zarco concluiu o teste oficial de abertura de 2019 em Sepang como a melhor das KTMs, superando o companheiro de equipe Pol Espargaró pelo 17º lugar na tabela de tempos no último dia. Refletindo sobre o teste, Zarco disse que a melhora que sentiu em comparação com os testes de pós-temporada de 2018 em Valência e Jerez foi um choque para ele.

"Depois de um bom teste em Sepang, posso realmente me sentir feliz de todo o trabalho que fizemos estar começando", afirmou o piloto de 28 anos. "Desde que eu consiga manter alta motivação, sinto que posso alcançar alguns bons alvos”.

"Temos muitas coisas para testar, é verdade, precisamos de tempo para tentar essas coisas, porque não está vindo tudo imediatamente. Eu não esperava ter uma boa melhora, como quando cheguei na Malásia. Isso realmente me deu um sorriso e me fez sentir bem, mesmo se às vezes tenho problemas. Os resultados podem vir.”

"É verdade que nossos adversários também estão melhorando e indo rápido, e temos que subir mais rápido do que eles para alcançar o nível deles. Não sei quando os resultados mostrarão que estamos no mesmo nível que eles, mas espero que logo que possível."

Em seu progresso adaptando seu estilo de pilotagem à RC16, Zarco acrescentou: "tudo está vindo passo a passo. Há muitas coisas para controlar, não é apenas uma grande coisa que faz a diferença”.

"Eu preciso continuar melhorando, e ao mesmo tempo a moto está vindo com uma melhor configuração para mim."

Reportagem adicional por Maria Reyer

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Ducati: Trabalho colaborativo entre pilotos significará menos erros

Artigo anterior

Ducati: Trabalho colaborativo entre pilotos significará menos erros

Próximo artigo

MotoGP assina contrato para correr em pista urbana na Indonésia em 2021

MotoGP assina contrato para correr em pista urbana na Indonésia em 2021
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Johann Zarco
Equipes Red Bull KTM Factory Racing (MXGP)
Autor Jamie Klein