Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Estrela do automobilismo brasileiro, Camilo elogia GT Sprint Race

Camilo, que também corre na Stock Car, explicou porque a categoria é atrativa para pilotos novatos e profissionais

Thiago Camilo

Durante a etapa de abertura da temporada 2021, realizada no último final de semana no Velocitta, o piloto Thiago Camilo falou com exclusividade ao Motorsport.com sobre a importância da GT Sprint Race para o automobilismo nacional, destacando como é atrativa tanto para pilotos novatos quanto profissionais.

Camilo é um dos pilotos com mais experiência do grid da GT Sprint Race, tendo conquistado o título da classe PRO em 2020, além de ser um dos maiores destaques da Stock Car e do automobilismo nacional.

Leia também:

Ele destacou como a Sprint é importante no cenário do automobilismo nacional como formadora de pilotos e os seus benefícios.

"Primeiro que a Sprint sempre foi uma categoria formadora de pilotos. É o primeiro passo para o piloto que sai do kart, com uma carreira sólida, e vai tentar alguma coisa nos carros de turismo. Então, atende muito bem, pelo custo acessível e pelo formato".

"Acho que as corridas são boas para quem precisa pegar experiência. Mesmo com a situação de 'dividir' carro, você consegue treinar bastante, consegue fazer classificações e consegue correr uma corrida sem ter que depender do seu parceiro conquistar o resultado e larga da posição que você efetivamente conquistou na sua classificação Então, é uma categoria que, pelo equilíbrio, tem essa característica de formar os pilotos".

O paulistano ainda destacou os motivos pela qual a GT Sprint Race acaba sendo uma categoria atrativa para pilotos profissionais também.

"E, por outro lado, também é uma categoria atrativa para pilotos profissionais, porque você tem essa oportunidade de dividir o carro com pilotos amadores. Isso é interessante porque você acaba sendo remunerado para passar experiência e trabalhar no desenvolvimento de pilotos que querem crescer no meio do automobilismo".

"Então, assim como ela é formadora de jovens que saem do kart e buscam um primeiro passo, dá a oportunidade passar experiência conduzindo o carro. Também é formadora para o cara que é apaixonado por automobilismo, mas nunca teve oportunidades de guiar um carro de corrida".

"Aí ele entra na Sprint, consegue compartilhar experiência com um profissional e 'acelerar esse passo' para enfrentar outras categorias que são um pouco mais distantes em termos de potência e tecnologia. Você passa pelas classes [AM, PROAM e PRO, em ordem crescente de 'importância'] e aí fica pronto para encarar o automobilismo mundo afora".

RETA FINAL: Hamilton brilhante, Verstappen p*, polêmicas de Portugal, Sprint Race e mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

Artigo anterior Julio Campos e Léo Torres lideram campeonato na abertura da GT Sprint Race 2021
Próximo artigo GT Sprint Race: Pilotos iniciam campanhas pelos títulos da 10ª edição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros