Recomendado para você

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

GT Sprint Race: Julio Campos escala todo o pelotão para vencer corrida 1 em Curitiba

Piloto curitibano da categoria PRO largou na última fila para vencer com sobra na manhã deste domingo

Julio Campos celebra vitória na corrida 1 da GT Sprint Race em Curitiba ao lado do parceiro Léo Torres

A GT Sprint Race começou da melhor forma possível a etapa 'Inverse Race' em Curitiba, válida pela quarta rodada do campeonato nacional regular, intitulado Brasil. Na manhã deste domingo, no Autódromo de Curitiba, o experiente Julio Campos fez bonito e mostrou por que é um dos destaques do automobilismo brasileiro. Ele chegou em cima da hora, largou do fundo do grid e ainda comemorou a vitória após as 15 voltas com o tempo de 25min52s062.

O resultado ratificou a liderança do piloto curitibano na categoria PRO, a mais competitiva. Assim, ele segue sendo, ao lado do companheiro Léo Torres, um dos favoritos ao título de 2021. A segunda colocação no geral foi bastante disputada até o final, mas quem levou a melhor foi Pedro Aizza, líder da PROAM, enquanto em terceiro cruzou Francesco Franciosi, também da PROAM. A corrida 2 tem largada marcada para as 12h20.

O editor recomenda:

A corrida 1 da GT Sprint Race esquentou a manhã em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O motivo foi o show de técnica e garra que os pilotos da categoria deram mais uma vez, garantindo emoção até a última volta.

A prova, aliás, pode ser dividida em duas partes. Na primeira, Rafael Dias, em sua primeira temporada na GTSR, dominou a disputa, chegando a abrir mais de quatro segundos para o segundo colocado. Por outro lado, a segunda parte foi toda de Julio Campos. Largando lá trás, ele foi ultrapassando os adversários até assumir a ponta e não deixar escapar a vitória 'em casa'.

Campos destacou o final de semana inusitado em que, apesar da correria, deu tudo certo: "Foi muito legal. Tive viagem, prova na Endurance Brasil, cheguei em cima da hora para largar em último, mas pude vencer."

Tudo ajudou para que eu pudesse passar o pelotão inteiro e entregar esse resultado bom para o campeonato. A ideia era essa”, disse o experiente piloto, que também compete na Stock Car Pro Series.

Na PROAM, Aizza deu sequência à serie de bons resultados. Na disputa com Dias, tirou o melhor do carro ao longo da prova. “Éramos rápidos, mas tivemos alguns contratempos no começo. Aos poucos fomos melhorando e conseguimos chegar. Depois de muito trabalho, conseguimos o segundo lugar na geral e a vitória na categoria”, destacou. O segundo na categoria intermediária da GTSR foi Franciosi, enquanto o terceiro foi Pedro Costa.

Na classe AM, a vitória foi estrangeira. O paraguaio Oscar Bittar, que faz sua estreia na temporada, foi o vencedor em Curitiba e nono no geral. “Muito contente e satisfeito com o resultado. Estamos muito felizes, primeira temporada e primeira vitória”, declarou o piloto, que divide o carro com o compatriota Danny Candia.  O segundo foi Caê Coelho e o terceiro Walter Lester.

TRANSMISSÕES - As corridas da GT Sprint Race, sem público, têm transmissão ao vivo para todo o país no Motorsport.com, e, pela TV, o BandSports também mostra a 2ª corrida do evento. Durante a semana, após cada etapa, também terão destaque no Acelerados (SBT). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

Confira o resultado da corrida 1:

1) #04 Julio Campos/ Léo Torres, PRO, 15 voltas, 25min52seg062

2) #35 Pedro Aizza, PROAM, a 2s084

3) #73 Francesco Franciosi, PROAM, a 2s891

4) #300 Marcelo Henriques/ Alex Seid, PRO, a 14s337

5) #82 Gerson Campos, PRO, a 14s520

6) #25 Eduardo Trindade/ Sérgio Ramalho, PRO, a 15s304

7) #11 Weldes Campos, PRO, a 25s437

8) #161 Pedro Costa/ Antonio Junqueira, PROAM, a 33s383

9) #59 Oscar Bittar /Danny Candia, AM, a 55s945

10) #21 Beto Cavaleiro/ Thiago Camilo, PRO, a 56s413

11) #83 Eduardo Pavelski/ Gabriel Casagrande, PRO, a 1min00seg850

12) #31 Caê Coelho/Adriano Ramos, AM, a 1min14seg927

13) #793 Adalberto Baptista, PROAM, a 1min23seg345

14) #17 Walter Lester, AM, a 1min23seg710

15) #37 Luis Debes, AM, a 1min23seg883

16) #12 Rafael Maeda/ Marcus Índio, AM, a 1min24seg104

17) #13 Rafael Dias, PROAM, a 1 volta

18) #19 Nathan Brito/ Luciano Zangirolami, PRO, a 2 volta

Não completou 75% da prova:

19) #72 Giovani Girotto, AM, DQ

Melhor volta: Pedro Aizza #35, 1min34s951 a 140,093 km/h

Grid da corrida 2 com inversão dos oito primeiros colocados:

1) #161 Antonio Junqueira/ Pedro Costa, PROAM

2) #11 Weldes Campos, PRO

3) #25 Sérgio Ramalho/ Eduardo Trindade, PRO

4) #82 Gerson Campos, PRO

5) #300 Alex Seid/ Marcelo Henriques, PRO

6) #73 Francesco Franciosi, PROAM

7) #35 Pedro Aizza, PROAM

8) #04 Léo Torres/ Julio Campos, PRO

9) #59 Danny Candia/ Oscar Bittar, AM

10) #21 Thiago Camilo/ Beto Cavaleiro, PRO

11) #83 Gabriel Casagrande/ Eduardo Pavelski, PRO

12) #31 Adriano Ramos/ Caê Coelho, AM

13) #793 Adalberto Baptista, PROAM

14) #17 Walter Lester, AM

15) #37 Luis Debes, AM

16) #12 Marcus Índio/ Rafael Maeda, AM

17) #13 Rafael Dias, PROAM

18) #19 Luciano Zangirolami/ Nathan Brito, PRO

19) #72 Giovani Girotto, AM

-

Classificação da GT Sprint Race Brasil (após sete corridas)

 

PRO

1) #04 Julio Campos /Léo Torres, 130 pontos

2) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 116

3) #83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavelski, 109

4) #11 Weldes Campos, 109

5) #82 Gerson Campos, 107

6) #25 Eduardo Trindade/Sérgio Ramalho, 105

7) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, 96

8) #19 Nathan Brito/Luciano Zangirolami, 84

 

AM

1) #17 Walter Lester, 156 pontos

2) #37 Luis Debes, 151

3) #31 Caê Coelho/Adriano Ramos, 130

4) #72 Giovani Girotto, 70

5) #59 Danny Candia, 53

6) #33 Bruno Campos, 50

7) #33 Emilio Padron, 30

8) #59 Oscar Bittar, 25

9) #90 José Vitte, 24

10) #07 Pedro Bezerra, 16

 

PROAM

1) #35 Pedro Aizza, 144 pontos

2) #73 Francesco Franciosi, 138

3) #03 Pedro Ferro, 122

4) #13 Rafael Dias, 112

5) #161 Pedro Costa/Antonio Junqueira, 105

6) #793 Adalberto Baptista, 97

7) #03 Lourenço Beirão, 39

8) #12 Zezinho Muggiati/Edgar Bueno Neto, 26

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta - Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

GT Sprint Race 2021 - CORRIDA 1 | Etapa de Curitiba, domingo

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Veja como foi a corrida 1 da GT Sprint Race em Curitiba
Próximo artigo Veja como foi a corrida 2 da GT Sprint Race em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros