NASCAR Brasil Velocitta

Lenda do automobilismo norte-americano, Paul Tracy vai correr na NASCAR Brasil

Um dos mais bem-sucedidos pilotos das pistas americanas será o convidado da última etapa da #SpecialEdition, que será disputada em 10 de setembro, no Velocitta

#91 MARC Cars Australia MARC II V8: Paul Tracy

Paul Tracy, piloto canadense e um dos ícones mais bem sucedidos do automobilismo mundial, estará presente na sexta etapa da NASCAR Brasil Sprint Race, evento que decidirá o torneiro Special Edition da categoria e que será disputado no dia 10 de setembro, no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu, interior paulista.

O veterano vem a convite da organização da NASCAR Brasil. Segundo o representante da categoria, Thiago Marques, Tracy sempre teve uma ligação com a NASCAR Brasil, desde quando era denominada GT Sprint Race.

Leia também:

"Nos conhecemos lá atrás, na época em que o Tarso [Marques] corria na Indy, e sempre mantivemos contato", disse ao Motorsport.com. "Ele nos acompanhou desde o começo e, por compromissos pessoais, não conseguiu correr nas etapas que fizemos nos EUA em 2019. Mas, desta vez, quando o convidamos, ele aceitou imediatamente".

Tracy afirma que quer tratar a oportunidade como uma forma de reencontrar velhos conhecidos do esporte.

“Minha expectativa para a corrida é me divertir com alguns velhos amigos. Não conheço a pista nem o carro, então terei muito que aprender em pouco tempo”, afirma o piloto de 54 anos.

Um dos mais populares pilotos da Indy na década de 1990 e 2000, Tracy detém em sua carreira na CART/Champ Car (atual IndyCar) 31 vitórias e 75 pódios, em 17 temporadas.

Com seu estilo agressivo de pilotagem, ele foi campeão da categoria em 2003; terceiro em 1993, 1994 e 1999; quarto em 2004 e 2005; quinto em 1997 e sexto em 1995. Seu melhor resultado na tradicional 500 Milhas de Indianápolis foi um pódio com a segunda posição, em 2002.

No início, quando ainda corria de kart em seu país natal, foi o vencedor mais jovem da história da Can-Am, em 1986, aos 17 anos.

Tracy ainda relembra que a passagem pelo Velocitta não será sua primeira vez em pistas brasileiras.

“Já estive algumas vezes no Brasil competindo com carros da Indy em meados dos anos 1990. Ganhei o GP do Rio da Indy em 1997 (em Jacarepaguá). Estou animado para visitar o país de novo, pois tenho muitos bons amigos de corrida, além dos meus fãs do Brasil”, recorda Tracy, que atualmente, entre uma corrida e outra, atua como comentarista esportivo na NBC Sports americana.

Sobre suas expectativas em guiar um carro da NASCAR Brasil, Paul Tracy é bem prudente. “Eu não sei muito sobre a máquina, exceto que parece que a competição é muito acirrada entre os pilotos. Não é uma potência que estou a costumado, mas acho que posso ajudar a enriquecer o espetáculo”, declara o canadense.

O calendário da NASCAR Brasil está dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (duas em Goiânia, Interlagos, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo duas etapas (Interlagos e Velocitta), com três corridas cada.

Nesta edição serão quatro títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

Motorsport.com transmite ao vivo toda a temporada da NASCAR Brasil no site e no canal do YouTube, além de realizar a cobertura completa do campeonato em suas plataformas.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil promove 'estreia' do Velocitta na final da Special Edition
Próximo artigo NASCAR Brasil: de olho no título, pilotos da PROAM seguem para a final do Special Edition

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil