NASCAR Brasil Goiânia II

NASCAR Brasil: Casagrande fala de pintura icônica de carro em Goiânia e de sonho nos EUA

Campeão da Stock Car em 2021, paranaense retorna à categoria com layout inspirado no carro #43 de Richard Petty

Carro de Gabriel Casagrande e Gui Backes

Gabriel Casagrande está na etapa de Goiânia da NASCAR Brasil Sprint Race, na primeira da Special Edition em 2023. O piloto paranaense competiu na categoria até 2021, na então GT Sprint Race. Para a competição paralela que ocorre ao mesmo tempo que o campeonato Brasil, o campeão da Stock Car de 2021 contará com o apoio de Gui Backes, uma das jovens promessas da categoria.

Leia também:

“Estou muito feliz de voltar, é uma categoria que era muito prazerosa de andar, e espero que continue sendo”, disse Casagrande ao Motorsport.com. “Estou muito feliz pelo convite do Guilherme (Backes), para fazer dupla com ele na Special Edition.”

“São só duas etapas, mas acho que podemos fazer bastante coisa legal. A atmosfera continua a mesma, o pessoal é sempre muito bem receptivo. Tenho visto que a categoria está cada vez melhor em termos de disputa, então espero estar na parte da frente e quem sabe sair daqui já com um excelente resultado e buscarmos esse título.”

Uma das trações do fim de semana será a pintura que a dupla Casagrande e Backes usará em Goiânia. Ostentando o número #43, o carro também tem alusão ao equipamento usado por Richard Petty, sete vezes campeão da NASCAR Americana, além de 200 vitórias em toda a história, além do patrocinador em comum, a STP, que dá as cores ao carro.

“Temos o mesmo patrocinador, que transformou essa imagem do carro #43 da NASCAR com o STP na porta e no capô. Eu sou um grande fã da NASCAR americana, tenho um sonho de algum dia estar por lá, mas enquanto a gente não consegue, vamos fazendo o nosso trabalho por aqui.”

“A ideia não foi minha, foi do próprio patrocinador de estar aqui, de usar esse nome da NASCAR, poder trazer a pintura que é tão icônica, que com certeza está na memória das pessoas por tudo que já foi feito.”

“Quero agradecer muito ao patrocinador que está tornando isso possível, eles estão comigo já há quase 10 anos na Stock Car, então a gente tem sempre ideias para ir fazendo coisas diferentes da Stock Car com os nossos patrocinadores e dessa vez deu certo. Também quero agradecer ao Thiago Marques (líder da NASCAR Brasil) por ter topado, por ter viabilizado, a gente sabe que as negociações entre eles dependem de muita coisa e graças ao esforço de ambas as partes deu tudo certo e hoje a gente está aqui.”

Os campeões da Special Edition receberão os prêmios junto com os campeões da NASCAR em uma cerimônia em Nashville, no final do ano. Casagrande mantém os pés no chão sobre essa possibilidade, mas também imagina no que pode se beneficiar.

“É bom pensar em primeiro fazer o serviço aqui, a gente sabe que os caras que estão competindo sempre nesses carros, eles já estão muito bem acostumados com o tipo de disputa, eu me lembro muito bem de como era em 2021 e é bem diferente do que a gente faz lá na Stock Car, os carros são bem diferentes, o tipo de competição é diferente, mas estou muito preparado para enfrentar esse desafio.”

“Mas seria uma aproximação muito bacana, de estar com o pessoal da categoria, para quem sabe ir conhecendo um pouquinho eles, estreitando os laços, para quem sabe algum dia a gente poder acelerar por lá”, concluiu.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kiko Porto espera “curtir” experiência em novo carro e não descarta NASCAR para o futuro
Próximo artigo NASCAR Brasil: Seid explica pintura alusiva a carro de Dale Sr. e indica mais homenagens 'ousadas' até domingo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil