NASCAR Brasil: Lucas Mendes marca pontos importantes em Londrina
Mato-grossense ficou sem assistência hidráulica ao volante logo no início da prova e sofreu para levar o carro até o final
O mato-grossense Lucas Mendes teve mais um grande desafio pela NASCAR Brasil com a realização da terceira etapa da competição, em Londrina (PR) no último fim de semana.
Mendes e o companheiro de pilotagem Rodrigo Sperafico fizeram treinos livres muito produtivos, mantendo-se sempre entre os mais rápidos dos 23 carros que compõem o grid geral da categoria. Nos treinos classificatórios, o quinto lugar no grid de largada da corrida 1 e o nono lugar no grid da corrida 2 foi o melhor que os pilotos conseguiram, devido ao tráfego enfrentado na curta pista de 3.146 metros do circuito paranaense.
Sperafico assumiu o volante para a corrida 1 do sábado (3) e teve excelente performance, terminando a prova em terceiro lugar. Uma questionável punição por um incidente de pista, entretanto, derrubou o piloto para o quinto lugar na classe PRO. Mendes foi à pista na corrida 2, realizada no final da tarde do mesmo dia. A prova da chamada #NightChallenge adentra à noite com o uso de faróis nos carros, em um espetáculo de luzes para o público, mas que traz ainda mais dificuldades aos pilotos pela grande redução na visibilidade.
Lucas teve um ótimo início de prova, era um dos mais rápidos da pista e já havia conquistado diversas posições quando a assistência hidráulica ao volante do carro de número 27 parou de funcionar. Durante as 12 voltas restantes, Mendes fez um esforço enorme para pilotar o carro no exigente circuito de Londrina.
“Foi difícil terminar a corrida, foram muitas voltas tentando manter um ritmo aceitável com o volante extremamente pesado. Acabei perdendo algumas posições para pilotos da classe PROAM que vinham logo atrás, mas conquistei um quarto lugar na PRO e marcamos bons pontos para o campeonato.” comemorou o piloto mato-grossense após a corrida, exausto pelo grande esforço físico despendido.
Com os resultados, a dupla subiu para a quinta colocação na classificação geral da classe PRO, a principal do certame. Confira:
1) #1 Julio Campos /Léo Torres, 108 pontos
2) #88 Beto Monteiro/Alex Seid, 98
3) #46 Vitor Genz, 89
4) #54 Diogo Moscato, 72
5) #27 Rodrigo Sperafico / Lucas Mendes, 66
6) #11 Rafa Dias, 64
7) #9 Arthur Gama, 59
8) #46 Edgar Bueno Neto, 54
9) #2 Guga Lima, 38
10) #2 Marco Garcia, 8
A NASCAR Brasil segue agora para outra pista paranaense, a de Cascavel, onde será disputada a quarta etapa da competição nos dias 1 e 2 de julho.
Veja como foi
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.