Últimas notícias

Alonso: Teste do Bahrein com Nascar é "pura diversão"

Fernando Alonso disse que o teste da Nascar no Bahrein é pura diversão e que não tem planos de competir na categoria americana, pelo menos por enquanto

Fernando Alonso, McLaren and NASCAR driver Jimmie Johnson

Fernando Alonso, McLaren and NASCAR driver Jimmie Johnson

Sam Bloxham / Motorsport Images

Fernando Alonso vai testar o carro da Nascar que Jimmie Johnson pilotou na temporada de 2018 com a Hendrick Motorsports, que foi usado pela última vez na prova do circuito Roval de Charlotte em setembro.

Johnson, por sua vez, estará ao volante de uma McLaren com um motor Mercedes V8, depois de ter passado algum tempo no simulador de equipe em Woking na semana passada.

"Se trata de pura diversão", disse Alonso sobre a oportunidade que terá de pilotar um carro da Nascar. "Mas eu não posso afirmar 100% que não vou aproveitar tanto que eu possa pensar no futuro em ter uma oportunidade em algum lugar no ambiente competitivo, mas agora é pura diversão."

Leia também:

"Vou tentar descobrir outra nova categoria, um conceito diferente de corrida, um carro completamente diferente, então há muitas coisas novas que vou descobrir na segunda-feira. Adoro experimentar coisas novas, descobrir novos eventos e categorias, então será um dia muito especial para mim."

"Vai ser muito diferente de qualquer outro carro que pilotei, mas pelo menos estamos fazendo no Bahrein, que é um circuito que conheço, e não é um oval ou algo que poderia ser mais difícil. Tudo vai ser muito diferente, então estou realmente animado e ansioso, porque algo novo sempre desperta seus instintos e habilidades de pilotagem."

Alonso insistiu que seu programa ainda está aberto depois que seus compromissos com as 500 Milhas de Indianapolis e o WEC terminarem em junho de 2019.

"Não tenho um plano claro ou passos claros para saber o que farei no futuro", disse. "Neste momento, como eu disse antes, a primeira e única prioridade no próximo ano é a oportunidade de competir na Indy 500. Obviamente, ganhar o Campeonato Mundial de Endurance também estará no plano, e as 24 horas de Le Mans. Todos os outros planos que fiz para o próximo ano provavelmente terão uma prioridade um pouco menor em comparação a esses".

"No longo prazo, eu não sei ainda. Não é como se eu soubesse exatamente o que vou fazer no final do próximo ano, o que farei em 2020. Posso fazer uma temporada completa na IndyCar, posso voltar em tempo integral para a F1, muitas coisas que eu posso fazer no longo prazo. Posso fazer o Campeonato Mundial de Kart!", concluiu o bicampeão da Fórmula 1.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após teste em simulador, Jimmie Johnson se diz pronto para F1 real
Próximo artigo Alonso diz que ficou "impressionado" com tempos de volta de Johnson

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil