Chase Elliott repete feito do pai e conquista título da NASCAR
Piloto da Hendrick Motorsports dominou final em Phoenix para voltar a colocar nome da família no topo da maior categoria dos EUA 32 anos depois

A NASCAR Cup Series realizou neste domingo a grande final da temporada 2020, pela primeira vez em Phoenix. Chase Elliott se consagrou, ao triunfar de maneira dominante na corrida de 500 quilômetros de extensão.
Mesmo dominante, não foi uma tarefa fácil, já que os outro quatro finalistas, Brad Keselowski (2º), Joey Logano (3º) e Denny Hamlin (4º) estiveram sempre por perto, com o piloto da Hendrick Motorsports obrigado a largar do fundo do pelotão por não ter passado pela inspeção pré-corrida por duas vezes. A primeira parte da prova foi de recuperação e desde que chegou à frente, sempre esteve entre os ponteiros, liderando 153 voltas das 312.
Jimmie Johnson, que fez sua última corrida como piloto em tempo integral da NASCAR terminou na quinta posição, justamente atrás dos outro quatro finalistas.
Chase Elliott repetiu o feito do pai, Bill Elliott, que conseguiu o mesmo feito em 1988, o único de sua carreira.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | Chevrolet | 312 | 2:46'59.524 | 153 | 40 | ||||||
2 | 2 | Ford | 312 | 2:47'02.264 | 2.740 | 2.740 | 16 | 35 | ||||
3 | 22 | Ford | 312 | 2:47'04.371 | 4.847 | 2.107 | 125 | 34 | ||||
4 | 11 | Toyota | 312 | 2:47'08.183 | 8.659 | 3.812 | 33 | |||||
5 | 48 | Chevrolet | 312 | 2:47'11.954 | 12.430 | 3.771 | 4 | 37 | ||||
6 | 12 | Ford | 312 | 2:47'13.957 | 14.433 | 2.003 | 1 | 43 | ||||
7 | 4 | Ford | 312 | 2:47'17.458 | 17.934 | 3.501 | 30 | |||||
8 | 21 | Ford | 312 | 2:47'21.896 | 22.372 | 4.438 | 1 | 32 | ||||
9 | 24 | Chevrolet | 312 | 2:47'24.672 | 25.148 | 2.776 | 29 | |||||
10 | 19 | Toyota | 312 | 2:47'26.353 | 26.829 | 1.681 | 27 | |||||
11 | 18 | Toyota | 312 | 2:47'26.387 | 26.863 | 0.034 | 34 | |||||
12 | 1 | Chevrolet | 312 | 2:47'28.106 | 28.582 | 1.719 | 4 | 31 | ||||
13 | 10 | Ford | 311 | 2:47'01.499 | 1 Lap | 1 Lap | 7 | 24 | ||||
14 | 14 | Ford | 311 | 2:47'01.825 | 1 Lap | 0.326 | 26 | |||||
15 | 43 | Chevrolet | 311 | 2:47'10.418 | 1 Lap | 8.593 | 22 | |||||
16 | 88 | Chevrolet | 311 | 2:47'13.238 | 1 Lap | 2.820 | 25 | |||||
17 | 95 | Toyota | 311 | 2:47'14.516 | 1 Lap | 1.278 | 20 | |||||
18 | 3 | Chevrolet | 311 | 2:47'15.389 | 1 Lap | 0.873 | 19 | |||||
19 | 8 | Chevrolet | 311 | 2:47'15.748 | 1 Lap | 0.359 | 18 | |||||
20 | 17 | Ford | 311 | 2:47'18.021 | 1 Lap | 2.273 | 17 | |||||
21 | 13 | Chevrolet | 311 | 2:47'20.568 | 1 Lap | 2.547 | 16 | |||||
22 | 20 | Toyota | 311 | 2:47'22.857 | 1 Lap | 2.289 | 15 | |||||
23 | 34 | Ford | 311 | 2:47'23.205 | 1 Lap | 0.348 | 14 | |||||
24 | 6 | Ford | 311 | 2:47'23.839 | 1 Lap | 0.634 | 13 | |||||
25 | 42 | Chevrolet | 311 | 2:47'24.270 | 1 Lap | 0.431 | 12 | |||||
26 | 38 | Ford | 311 | 2:47'24.502 | 1 Lap | 0.232 | 11 | |||||
27 | 47 | Chevrolet | 310 | 2:47'06.057 | 2 Laps | 1 Lap | 1 | 10 | ||||
28 | 41 | Ford | 310 | 2:47'16.351 | 2 Laps | 10.294 | 9 | |||||
29 | 15 | Chevrolet | 309 | 2:47'12.336 | 3 Laps | 1 Lap | 8 | |||||
30 | 27 | Chevrolet | 306 | 2:47'21.680 | 6 Laps | 3 Laps | ||||||
31 | 96 | Toyota | 306 | 2:47'24.294 | 6 Laps | 2.614 | 6 | |||||
32 | 51 | Ford | 302 | 2:47'12.007 | 10 Laps | 4 Laps | ||||||
33 | 53 | Chevrolet | 302 | 2:47'28.215 | 10 Laps | 16.208 | 4 | |||||
34 | 37 | Chevrolet | 299 | 2:47'11.253 | 13 Laps | 3 Laps | 3 | |||||
35 | 77 | Chevrolet | 296 | 2:47'17.148 | 16 Laps | 3 Laps | ||||||
36 | 66 | Toyota | 288 | 2:47'21.027 | 24 Laps | 8 Laps | ||||||
37 | 7 | Chevrolet | 261 | 2:29'01.477 | 51 Laps | 27 Laps | Rear end | |||||
38 | 32 | Ford | 215 | 2:26'31.012 | 97 Laps | 46 Laps | Suspensão | 1 | ||||
39 | 00 | Chevrolet | 149 | 1:41'29.484 | 163 Laps | 66 Laps | Handling | 1 |
Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
Live de Chico Serra: amizade com Senna, 'rivalidade' com Piquet, a F1, a Stock Car e o filho Daniel
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.