Chuva encurta prova do Texas, Edwards vence e vai à final
Piloto da Joe Gibbs mostra poder de reação e conta com mãe natureza para garantir possibilidade de título














A chuva maltratou os fãs da NASCAR na tarde/noite deste domingo (7). As 500 milhas do Texas começou com mais de cinco horas de atraso por conta da chuva e da demora da secagem da pista. E foi a mãe natureza que também decidiu o destino do campeonato. Carl Edwards se aproveitou e estava na hora certa e no lugar certo para vencer a prova, mesmo ainda faltando 41 voltas para o fim.
Foi o terceiro triunfo de Edwards do ano e o 28º da carreira. Joey Logano, que dominou a primeira metade da prova, liderando por 178 giros, terminou em segundo. Kyle Busch, que correu com carro reserva e teve problemas durante a corrida conseguiu terminar em quinto, seguido de Kevin Harvick e Matt Kenseth. Denny Hamlin foi o nono colocado, Jimmie Johnson, o 11º e Kurt Busch foi o pior entre os que disputam o título, na 20ª posição.
Além de Edwards e Johnson, vencedores das duas últimas provas, Joey Logano e Kyle Busch estariam classificados para a final com apenas um ponto de vantagem sobre Kenseth. Hamlin está a dois da linha de corte, Harvick a 18 e Kurt Busch a 34.
A próxima etapa da Sprint Cup acontece em Phoenix, no próximo domingo e vai decidir os quatro pilotos que brigarão pelo título no dia 20 de novembro.
Confira o resultado final
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 19 | ![]() |
Toyota | 293 | 36 | ||||
2 | 22 | ![]() |
Ford | 293 | 0.620 | 178 | |||
3 | 78 | ![]() |
Toyota | 293 | 2.624 | 66 | |||
4 | 24 | ![]() |
Chevrolet | 293 | 3.262 | 3 | |||
5 | 18 | ![]() |
Toyota | 293 | 3.934 | 2 | |||
6 | 4 | ![]() |
Chevrolet | 293 | 4.553 | ||||
7 | 20 | ![]() |
Toyota | 293 | 5.465 | ||||
8 | 5 | ![]() |
Chevrolet | 293 | 6.143 | ||||
9 | 11 | ![]() |
Toyota | 293 | 7.365 | 1 | |||
10 | 31 | ![]() |
Chevrolet | 293 | 8.172 | ||||
11 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 293 | 18.003 | ||||
12 | 21 | ![]() |
Ford | 293 | 18.361 | ||||
13 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 293 | 19.566 | ||||
14 | 2 | ![]() |
Ford | 293 | 19.992 | ||||
15 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 293 | 20.359 | ||||
16 | 17 | ![]() |
Ford | 293 | 20.786 | ||||
17 | 47 | ![]() |
Chevrolet | 293 | 26.090 | ||||
18 | 16 | ![]() |
Ford | 292 | 1 lap | ||||
19 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 292 | 1 lap | ||||
20 | 41 | ![]() |
Chevrolet | 292 | 1 lap | ||||
22 | 43 | ![]() |
Ford | 292 | 1 lap | ||||
23 | 95 | ![]() |
Chevrolet | 291 | 2 laps | ||||
24 | 10 | ![]() |
Chevrolet | 291 | 2 laps | ||||
25 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 291 | 2 laps | ||||
26 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 291 | 2 laps | ||||
27 | 44 | ![]() |
Ford | 291 | 2 laps | ||||
28 | 27 | ![]() |
Chevrolet | 290 | 2 laps | ||||
29 | 38 | ![]() |
Ford | 290 | 2 laps | ||||
30 | 6 | ![]() |
Ford | 289 | 3 laps | ||||
31 | 14 | ![]() |
Chevrolet | 288 | 4 laps | ||||
32 | 46 | ![]() |
Chevrolet | 287 | 5 laps | ||||
33 | 23 | ![]() |
Toyota | 287 | 5 laps | 1 | |||
34 | 34 | ![]() |
Ford | 285 | 8 laps | ||||
35 | 55 | ![]() |
Chevrolet | 285 | 7 laps | ||||
36 | 32 | ![]() |
Ford | 280 | 13 laps | ||||
37 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 262 | 31 laps | 6 | |||
38 | 93 | ![]() |
Toyota | 261 | 32 laps | ||||
39 | 13 | ![]() |
Chevrolet | 260 | 33 laps | ||||
40 | 30 | ![]() |
Chevrolet | 257 | 36 laps |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.