Na prorrogação, Hamlin lidera 1-2-3 da Joe Gibbs Racing em Pocono
Vencedor da Daytona 500 deste ano utilizou também economizou combustível o suficiente para triunfar pela terceira vez em 2019
A NASCAR visitou Pocono pela segunda vez no ano e a prova no trioval da Pensilvânia não decepcionou desta vez. Com várias táticas de combustível em jogo, Denny Hamlin conseguiu economizar no pedal e conquistou a terceira vitória de 2019.
Ele liderou o 1-2-3 de sua equipe, a Joe Gibbs Racing, ao segurar Erik Jones e Martin Truex Jr. na prorrogação. William Byron e Kyle Larson completaram o top-5. Foi a quinta vitória de Hamlin em Pocono, mas a primeira desde 2010, e a 34ª da carreira.
O melhor Ford da prova foi o de Kevin Harvick, que havia sido o pole position, na sexta colocação. O campeão de 2014 também foi quem mais liderou, somando 62 giros na ponta.
A próxima etapa da NASCAR Cup será no traçado misto de Watkins Glen, no próximo domingo.
Resultado
| Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 11 | Toyota | 163 | 32 | 53 | |||||
| 2 | 20 | Toyota | 163 | 0.341 | 10 | 43 | ||||
| 3 | 19 | Toyota | 163 | 1.023 | 47 | |||||
| 4 | 24 | Chevrolet | 163 | 1.477 | 33 | |||||
| 5 | 42 | Chevrolet | 163 | 1.967 | 38 | |||||
| 6 | 4 | Ford | 163 | 2.524 | 62 | 48 | ||||
| 7 | 8 | Chevrolet | 163 | 2.774 | 30 | |||||
| 8 | 2 | Ford | 163 | 3.193 | 32 | |||||
| 9 | 18 | Toyota | 163 | 4.249 | 56 | 38 | ||||
| 10 | 12 | Ford | 163 | 4.269 | 27 | |||||
| 11 | 14 | Ford | 163 | 4.317 | 27 | |||||
| 12 | 10 | Ford | 163 | 4.358 | 28 | |||||
| 13 | 22 | Ford | 163 | 4.863 | 41 | |||||
| 14 | 6 | Ford | 163 | 4.867 | 23 | |||||
| 15 | 48 | Chevrolet | 163 | 5.014 | 3 | 32 | ||||
| 16 | 37 | Chevrolet | 163 | 5.231 | 21 | |||||
| 17 | 95 | Toyota | 163 | 5.893 | 20 | |||||
| 18 | 21 | Ford | 163 | 5.970 | 19 | |||||
| 19 | 3 | Chevrolet | 163 | 6.009 | 23 | |||||
| 20 | 88 | Chevrolet | 163 | 6.039 | 19 | |||||
| 21 | 17 | Ford | 163 | 6.892 | 16 | |||||
| 22 | 43 | Chevrolet | 163 | 7.230 | 15 | |||||
| 23 | 36 | Ford | 163 | 7.240 | 14 | |||||
| 24 | 41 | Ford | 163 | 7.265 | 13 | |||||
| 25 | 34 | Ford | 163 | 8.390 | 12 | |||||
| 26 | 32 | Ford | 162 | 1 lap | 11 | |||||
| 27 | 1 | Chevrolet | 162 | 1 lap | 12 | |||||
| 28 | 00 | Chevrolet | 159 | 4 laps | ||||||
| 29 | 13 | Chevrolet | 159 | 4 laps | 8 | |||||
| 30 | 15 | Chevrolet | 159 | 4 laps | ||||||
| 31 | 77 | Chevrolet | 158 | 5 laps | 6 | |||||
| 32 | 27 | Chevrolet | 158 | 5 laps | 5 | |||||
| 33 | 51 | Ford | 158 | 5 laps | ||||||
| 34 | 52 | Ford | 157 | 6 laps | 3 | |||||
| 35 | 53 | Chevrolet | 146 | 17 laps | Eixo | |||||
| 36 | 38 | Ford | 123 | 40 laps | Acidente | 1 | ||||
| 37 | 47 | Chevrolet | 114 | 49 laps | Acidente | 1 | ||||
| 38 | 9 | Chevrolet | 83 | 80 laps | Acidente | 1 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.