NASCAR Cup: Blaney vence em Daytona após final épico; Bowman garante vaga
Corrida que definiu os 16 classificados aos playoffs de 2025 foi transmitida pelo canal do Motorsport.com na PicTV

Alex Bowman é um grande fã de Ryan Blaney, cuja vitória dramática em Daytona salvou suas esperanças nos playoffs da NASCAR Cup Series. Blaney estava em 13ª posição nas duas últimas voltas, ultrapassando vários pilotos que precisavam vencer para triunfar após um ‘four-wide’ na chegada.
Cole Custer liderava na bandeira branca, mas Justin Haley assumiu a liderança na saída da curva 2. Ele fez um bloqueio em Custer, o que abriu a porta para Blaney por fora. Ele abriu três carros de largura nas últimas curvas, mas não havia como parar Blaney.
Na linha de chegada, Blaney, Suárez, Haley e Custer estavam praticamente lado-a-lado. Blaney conquistou a vitória por apenas 0s031. Suarez terminou em segundo, Haley em terceiro, Custer em quarto e Erik Jones, outro piloto que precisava vencer, em quinto.
"Que voltas loucas, sinceramente", disse Blaney. "Eu estava com o Cole (Custer) e meio que perguntei a ele na relargada: se você for para o topo, eu vou com você. Nós meio que esperamos, e então a oportunidade apareceu e ele fez uma boa manobra para chegar ao topo, e conseguimos fazer boas exibições.”
Esta é a segunda vitória de Blaney na temporada de 2025 e a 15ª de sua carreira na NASCAR Cup.
A primeira etapa dos playoffs acontece no próximo domingo, em Darlington, com transmissão ao vivo do canal do Motorsport.com na PicTV. Clique aqui e se inscreva.
Veja como foi
Resultados
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Fabricante | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Pontos | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
12 | Ford | 160 |
3:03'19.320 |
13 | 52 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
99 | Chevrolet | 160 |
+0.031 3:03'19.351 |
0.031 | 12 | 35 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
7 | Chevrolet | 160 |
+0.036 3:03'19.356 |
0.005 | 8 | 40 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
41 | Ford | 160 |
+0.049 3:03'19.369 |
0.013 | 11 | 33 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
43 | Toyota | 160 |
+0.091 3:03'19.411 |
0.042 | 9 | 32 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
5 | Chevrolet | 160 |
+0.105 3:03'19.425 |
0.014 | 7 | 42 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
17 | Ford | 160 |
+0.106 3:03'19.426 |
0.001 | 11 | 30 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
54 | Toyota | 160 |
+0.160 3:03'19.480 |
0.054 | 9 | 31 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 |
J. Berry Wood Brothers Racing
|
21 | Ford | 160 |
+0.178 3:03'19.498 |
0.018 | 10 | 28 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
9 | Chevrolet | 160 |
+0.201 3:03'19.521 |
0.023 | 11 | 27 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
34 | Ford | 160 |
+0.238 3:03'19.558 |
0.037 | 16 | 30 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
71 | Chevrolet | 160 |
+0.256 3:03'19.576 |
0.018 | 9 | 32 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
20 | Toyota | 160 |
+0.286 3:03'19.606 |
0.030 | 9 | 34 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
60 | Ford | 160 |
+0.305 3:03'19.625 |
0.019 | 7 | 29 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
1 | Chevrolet | 160 |
+0.333 3:03'19.653 |
0.028 | 8 | 41 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
88 | Chevrolet | 160 |
+0.366 3:03'19.686 |
0.033 | 11 | 21 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
42 | Toyota | 160 |
+0.420 3:03'19.740 |
0.054 | 12 | 27 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
6 | Ford | 160 |
+0.448 3:03'19.768 |
0.028 | 9 | 19 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
24 | Chevrolet | 160 |
+0.450 3:03'19.770 |
0.002 | 11 | 24 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
51 | Ford | 160 |
+0.524 3:03'19.844 |
0.074 | 12 | 17 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
45 | Toyota | 160 |
+0.551 3:03'19.871 |
0.027 | 16 | 16 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
10 | Chevrolet | 160 |
+0.636 3:03'19.956 |
0.085 | 12 | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | |
19 | Toyota | 160 |
+0.894 3:03'20.214 |
0.258 | 11 | 21 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | |
3 | Chevrolet | 160 |
+2.114 3:03'21.434 |
1.220 | 12 | 13 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | |
11 | Toyota | 160 |
+22.990 3:03'42.310 |
20.876 | 13 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | |
16 | Chevrolet | 159 |
+1 Lap 3:03'22.319 |
1 Lap | 11 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 | |
22 | Ford | 159 |
+1 Lap 3:03'22.814 |
0.495 | 9 | 23 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | |
44 | Chevrolet | 157 |
+3 Laps 3:03'43.385 |
2 Laps | 12 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
29 | |
66 | Ford | 156 |
+4 Laps 3:03'42.984 |
1 Lap | 18 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
30 | |
33 | Chevrolet | 155 |
+5 Laps 3:03'45.571 |
1 Lap | 16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
31 | |
38 | Ford | 154 |
+6 Laps 3:04'04.491 |
1 Lap | 15 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
32 | |
78 | Chevrolet | 137 |
+23 Laps 2:40'38.142 |
17 Laps | 9 | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
33 | |
8 | Chevrolet | 95 |
+65 Laps 3:03'43.644 |
42 Laps | 10 | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
34 | |
77 | Chevrolet | 81 |
+79 Laps 1:33'47.905 |
14 Laps | 5 | 3 | Motor | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
35 | |
47 | Chevrolet | 28 |
+132 Laps 34'34.077 |
53 Laps | 4 | 2 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
36 | |
48 | Chevrolet | 27 |
+133 Laps 32'04.604 |
1 Lap | 3 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
37 | |
23 | Toyota | 27 |
+133 Laps 32'04.675 |
0.071 | 2 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
38 | |
4 | Ford | 27 |
+133 Laps 32'04.676 |
0.001 | 3 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
39 | |
2 | Ford | 27 |
+133 Laps 32'04.976 |
0.300 | 2 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
40 | |
35 | Toyota | 27 |
+133 Laps 32'05.109 |
0.133 | 9 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
FITTIPALDI e Emmo Jr SEM FILTRO: Ida OUSADA à F2, Bortoleto, 'CAUSOS' e seus pilotos de F1 favoritos
Ouça o Podcast Motorsport.com com Emerson Fittipaldi e Emmo Jr:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.